Confira cronograma de vacinação de idosos acima de 85 anos em Arapiraca

Em Arapiraca, o processo de vacinação de idosos acima de 85 anos tem priorizado a humanização, sendo realizado de forma organizada e sem aglomeração.
Para isso, a Coordenação de Vigilância em Saúde organizou um cronograma para manter a segurança de todos os idosos que estão no grupo prioritário de vacinação.
Na zona urbana, a imunização dos idosos está sendo realizada no Sesc Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwiges. Todos os dias, os idosos cadastrados nas UBSs estão indo até o local de vacinação, levando em consideração o cronograma.
É importante salientar que todos os idosos estão sendo cadastrados pelos agentes comunitários de saúde, que são responsáveis por avisá-los do dia correto de vacinação.
Já na zona rural, a imunização está acontecendo de forma volante. Duas equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão até as comunidades para vacinar os idosos cadastrados nas UBSs.
“É necessário ratificar que todos os idosos que são residentes de Arapiraca e que fazem parte do grupo prioritário, ou seja, possuem 85 anos ou mais, serão vacinados”, salientou a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis, a enfermeira Mônica Suzy.
Confira abaixo o cronograma de vacinação das zonas urbana e rural:

Últimas notícias

Jovem a partir dos 14 anos passa a poder fazer cirurgia bariátrica

Mulher se detrai no celular e bate em vários veículos na Avenida Menino Marcelo em Maceió

Anvisa proíbe comercialização e uso de duas marcas de azeite

Idoso de 70 anos é atropelado por motocicleta em Rio Largo

Falsa ocorrência de incêndio mobiliza Corpo de Bombeiros no Centro de Maceió

Jacaré é capturado após aparecer próximo de casas em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
