Vereador denuncia que prefeito não envia imunizantes para Hospital de Palmeira dos Índios
Pedrinho Gaia diz que Hospital Santa Rita tem 570 trabalhadores na linha de frente de combate à Covid-19
O vereador Pedrinho Gaia (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, nessa quarta-feira (03), para denunciar o prefeito Júlio Cezar (MDB) pelo uso político das vacinas contra à Covid-19. O parlamentar disse que o gestor não enviou doses suficientes para os trabalhadores do Hospital Regional Santa Rita.
“É um apelo dessa Casa para que vacine os funcionários do Hospital Santa Rita, que é um parceiro, mesmo você cansando de dizer que o Hospital não é parceiro. O Hospital é parceiro do município, do Estado. Porque quando bateram na porta do hospital para abrir uma porta pra Covid, dentro de vinte dias construiu uma UTI sem um real de ajuda do município e do Estado”, destacou o parlamentar, em tom de desabafo.
De acordo com Pedrinho Gaia, o Santa Rita foi a primeira unidade hospitalar a atender casos de Covid-19 na região. “Foi o primeiro que sustentou a Covid aqui em Palmeira. Quando tínhamos 100% de ocupação, a UPA só tinha 20%. Ai o senhor vacina primeiro a UPA, primeiro os PSFs, e até o CAPS que está fechado. Vacina farmácia, e os funcionários do Santa Rita, que foram os primeiros a receber pacientes, estão todos lá revoltados”, constatou.
O parlamentar disse, ainda, que as doses enviadas foram insuficientes. “O senhor, prefeito, mandou apenas 50 doses. Para um hospital que tem 570 funcionários, que ainda aguardam vacina. Mas o hospital não deixa de receber ninguém não. A maternidade, a emergência, o setor de ortopedia, clínica médica e clínica cirúrgica, todos esses setores abertos 24 horas por dia”, explicou.
Por fim, Pedrinho Gaia chamou atenção para as mortes provocadas pela Covid-19, na unidade hospitalar. “Vocês sabem que já morreram dois funcionários do hospital Santa Rita. Quantos funcionários já pegaram essa doença e continuam na linha de frente”, concluiu.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Palmeira dos Índios, mas até o fechamento da matéria não enviou resposta.
Últimas notícias
Homem é preso com revólver, maconha, crack e cocaína no Jacintinho
Acordo entre Lira, JHC e Gaspar deve sair apenas no dia 15
‘Superquarta’ das convenções encerra mistério sobre vice de Renan e JHC
Jovem é morto a tiros em atentado em via pública na orla de Pajuçara
Motociclista fica ferido após colisão com carro no Centro de Arapiraca
Mulher é presa suspeita de furtar estabelecimentos comerciais em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
