Polícia

Militar aposentado é acusado de crime sexual por adolescente de 15 anos no município de São Brás

Polícia Civil está investigando caso e adolescente é acompanhada pelo Conselho Tutelar

Por 7Segundos 05/02/2021 12h12 - Atualizado em 05/02/2021 12h12
Militar aposentado é acusado de crime sexual por adolescente de 15 anos no município de São Brás
Município de São Brás, na região do Baixo São Francisco - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Um policial militar aposentado é alvo de investigação de crime sexual no município de São Brás. Ele foi denunciado à Polícia Civil pela família de uma vítima, que teria conseguido escapar de uma tentativa de estupro. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.

A vítima é uma adolescente de 15 anos. Ela teria sido puxada à força para entrar no carro do militar aposentado, mas conseguiu se desvencilhar e fugir. De acordo com informações obtidas pelo 7Segundos, o acusado teria cometido ato semelhante ao menos outras duas vezes, mas as famílias das vítimas teriam ficado com medo de procurar a polícia para fazer a denúncia por se tratar de uma pessoa conhecida pelas autoridades policiais no município.

O caso que está sob investigação pode ser tratado como estupro, mesmo que não tenha sido consumado ato sexual entre acusado e vítima, uma vez que mesmo o ato de aliciar - induzir menor de 18 anos a satisfazer sua própria lascívia ou a de outra pessoa - pode ser considerado estupro. O inquérito policial está sendo conduzido pela delegacia de Porto Real do Colégio.

A reportagem entrou em contato com o promotor José Neto, que informou ter dado andamento a processos relacionados a estupro de vulnerável, mas que nos relatórios que chegaram até ele não há informação se um dos acusados pertence aos quadros da Polícia Militar.

O Conselho Tutelar do município de São Brás informou que não pode fazer declarações sobre casos que envolvem violência contra menores, mas relatou que a adolescente de 15 anos está recebendo acompanhamento de conselheiros tutelares e que foi encaminhada para a Assistência Social do município para receber atendimento psicológico.