Militar aposentado é acusado de crime sexual por adolescente de 15 anos no município de São Brás
Polícia Civil está investigando caso e adolescente é acompanhada pelo Conselho Tutelar
Um policial militar aposentado é alvo de investigação de crime sexual no município de São Brás. Ele foi denunciado à Polícia Civil pela família de uma vítima, que teria conseguido escapar de uma tentativa de estupro. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.
A vítima é uma adolescente de 15 anos. Ela teria sido puxada à força para entrar no carro do militar aposentado, mas conseguiu se desvencilhar e fugir. De acordo com informações obtidas pelo 7Segundos, o acusado teria cometido ato semelhante ao menos outras duas vezes, mas as famílias das vítimas teriam ficado com medo de procurar a polícia para fazer a denúncia por se tratar de uma pessoa conhecida pelas autoridades policiais no município.
O caso que está sob investigação pode ser tratado como estupro, mesmo que não tenha sido consumado ato sexual entre acusado e vítima, uma vez que mesmo o ato de aliciar - induzir menor de 18 anos a satisfazer sua própria lascívia ou a de outra pessoa - pode ser considerado estupro. O inquérito policial está sendo conduzido pela delegacia de Porto Real do Colégio.
A reportagem entrou em contato com o promotor José Neto, que informou ter dado andamento a processos relacionados a estupro de vulnerável, mas que nos relatórios que chegaram até ele não há informação se um dos acusados pertence aos quadros da Polícia Militar.
O Conselho Tutelar do município de São Brás informou que não pode fazer declarações sobre casos que envolvem violência contra menores, mas relatou que a adolescente de 15 anos está recebendo acompanhamento de conselheiros tutelares e que foi encaminhada para a Assistência Social do município para receber atendimento psicológico.
Últimas notícias
STF autoriza segundo inquérito para investigar suspeitas contra Lulinha
Alagoas fecha primeiro semestre com superávit de R$ 2,9 bilhões
Corpo é encontrado enterrado em região de mata no bairro Santa Amélia
Defensoria convoca reunião sobre caso da Uncisal e convida estudantes e imprensa
Adolescente é morto a tiros e outras duas pessoas ficam feridas em Canapi
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
