Luciano recebe corretores e empresários para ouvir demandas do setor imobiliário
O prefeito Luciano Barbosa falou do interesse da gestão em buscar soluções conjuntas para fortalecer o setor e tornar Arapiraca um lugar melhor para viver
Um grupo de empresários e corretores de imóveis de Arapiraca foi recebido, na tarde desta sexta-feira (5), pelo prefeito Luciano Barbosa para debater propostas de desenvolvimento para o setor.
O encontro contou com a presença do vereador Alisson da TIM; secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio ambiente, Simone Romão; secretário de Infraestrutura Roany Izidoro e o procurador municipal Victor Carvalho.
Para o vereador Alisson da TIM, a reunião teve como objetivo apresentar as demandas dos corretores de imóveis, empresários e também dos correspondentes bancários e despachantes.
Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa falou do interesse da gestão em buscar soluções conjuntas para fortalecer o setor e tornar Arapiraca um lugar melhor para viver.
“Quero ser um aliado de vocês e quero ver a cidade crescer. Mas para isso precisamos pactuar normas, critérios para adequar as ações com o código de conduta e de regras para todos”, frisou o prefeito, citando a necessidade de um pacto com toda a sociedade para evitar a proliferação de pontos de entulhos que prejudicam os empresários, corretores e a população.
A secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio ambiente, Simone Romão, revelou que sua equipe ficou surpresa com a quantidade de processos acumulados desde o ano passado.Ela disse que mais de 400 processos estão sendo destravados para atender às demandas do setor.
O representante do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci/AL), André Felipe, agradeceu o apoio do prefeito Luciano Barbosa e equipe.“Fico muito feliz com a abertura de um canal aberto com a prefeitura. Muitos colegas pediram socorro, no ano passado, e ameaçaram sair da cidade. É importante aatualização do plano diretor e a criação de outras condições para que a gente trabalhe sem entraves e Arapiraca possa se desenvolver mais “, completou.Após a reunião, ficou definida a criação de um grupo de trabalho conjunto entre representantes do segmento e da gestão municipal para atender às principais demandas do setor.