Luciano recebe corretores e empresários para ouvir demandas do setor imobiliário
O prefeito Luciano Barbosa falou do interesse da gestão em buscar soluções conjuntas para fortalecer o setor e tornar Arapiraca um lugar melhor para viver
Um grupo de empresários e corretores de imóveis de Arapiraca foi recebido, na tarde desta sexta-feira (5), pelo prefeito Luciano Barbosa para debater propostas de desenvolvimento para o setor.
O encontro contou com a presença do vereador Alisson da TIM; secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio ambiente, Simone Romão; secretário de Infraestrutura Roany Izidoro e o procurador municipal Victor Carvalho.
Para o vereador Alisson da TIM, a reunião teve como objetivo apresentar as demandas dos corretores de imóveis, empresários e também dos correspondentes bancários e despachantes.
Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa falou do interesse da gestão em buscar soluções conjuntas para fortalecer o setor e tornar Arapiraca um lugar melhor para viver.
“Quero ser um aliado de vocês e quero ver a cidade crescer. Mas para isso precisamos pactuar normas, critérios para adequar as ações com o código de conduta e de regras para todos”, frisou o prefeito, citando a necessidade de um pacto com toda a sociedade para evitar a proliferação de pontos de entulhos que prejudicam os empresários, corretores e a população.
A secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio ambiente, Simone Romão, revelou que sua equipe ficou surpresa com a quantidade de processos acumulados desde o ano passado.Ela disse que mais de 400 processos estão sendo destravados para atender às demandas do setor.
O representante do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci/AL), André Felipe, agradeceu o apoio do prefeito Luciano Barbosa e equipe.“Fico muito feliz com a abertura de um canal aberto com a prefeitura. Muitos colegas pediram socorro, no ano passado, e ameaçaram sair da cidade. É importante aatualização do plano diretor e a criação de outras condições para que a gente trabalhe sem entraves e Arapiraca possa se desenvolver mais “, completou.Após a reunião, ficou definida a criação de um grupo de trabalho conjunto entre representantes do segmento e da gestão municipal para atender às principais demandas do setor.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
