Sindilojas divulga abertura do comércio durante o carnaval em Arapiraca
Conforme sindicato, dias 15, 16 e 17 abertura de lojas é permitida no município

O Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas/ Arapiraca) divulgou que os estabelecimentos comerciais no município poderão funcionar dentro do horário normal, durante os dias do Carnaval.
Conforme postagem institucional nas redes sociais, “carnaval não é feriado, ficando permitida a abertura dos estabelecimentos comerciais da cidade” nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, respectivamente segunda e terça-feira de Carnaval e quarta-feira de Cinzas.
O sindicato informa ainda que o empresário tem a opção de fazer uma permuta de datas com os colaboradores, por meio de acordo formal de compensação das horas não trabalhadas.
Em entrevista, o presidente do Sindilojas/Arapiraca, Wilton Malta, afirmou que a abertura do comércio durante o Carnaval não é motivada apenas pela crise econômica provocada pela pandemia nos meses em que os estabelecimentos permaneceram com as portas fechadas, mas que manter uma rotina de funcionamento normal durante o período pode, de maneira indireta, impedir o aumento no número de casos de Covid-19.
“O funcionamento normal do comércio durante o carnaval não soluciona o problema das empresas, que passam dificuldades desde o início da pandemia, mas vai evitar que as pessoas sigam para outras cidades e se aglomerem em eventos. Isso sim, pode prejudicar o comércio lá na frente, com o aumento de casos de Covid-19. Se isso acontecer, o comércio vai precisar fechar novamente, como já aconteceu em outras cidades do Brasil˜, ressaltou.
A estratégia, de acordo com Malta, é que até mesmo a feira livre de Arapiraca seja mantida na segunda-feira de Carnaval, diferente de anos anteriores, em que a prefeitura antecipava a feira para o último dia útil antes do início dos festejos.
Últimas notícias

Homem tenta se esconder dentro de igreja evangélica é executado a tiros em Maceió

Caso Kel Ferreti ganha repercussão nacional após denúncia no Fantástico expor esquema de rifas ilegais

Bombeiros retomam buscas por criança de seis desaparecida no mar no município de Piaçabuçu

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
