Governador vai construir UPA no bairro Primavera, em Arapiraca
Anúncio oficial da autorização da obra será realizado nesta segunda-feira (08), em Arapiraca

Um dos mais populosos bairros de Arapiraca, o Primavera, será beneficiado com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O anúncio deste importante equipamento social para auxiliar no atendimento à saúde foi anunciado nas redes sociais, pelo Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
Na postagem, Alexandre Ayres afirmou que a autorização do início das obras será realizada nesta segunda-feira (08), na solenidade de lançamento do Cartão Cria no município, que ocorrerá às 14h ,no auditório do Planetário e Casa de Ciência.
" Estamos construindo uma nova saúde mais humana e mais próxima do cidadão. A unidade será do tipo III, com capacidade para atender 250 pacientes por dia e 10.500 por mês,", afirma a postagem.
UPA
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) faz parte da Rede de Atenção às Urgências. O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192.
Desta forma, a população terá uma melhoria no acesso, um aumento da capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
A UPA 24h oferece estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação
Se necessário o paciente poderá ser encaminhado para um hospital da rede de saúde, para realização de procedimento de alta complexidade.
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
