EUA: Homem morre após canhão recreativo explodir durante chá de bebê
Evan Thomas Silva, de 26 anos não resistiu aos ferimentos

Evan Thomas Silva, de Michigan, estado dos EUA, foi atingido por estilhaços de metal um canhão recreativo de fogos de artifício durante um chá de bebê. O homem de 26 anos foi levado às pressas para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso ainda está sendo investigado e ninguém foi autuado pela morte. Não foi informado a ligação da vítima com o responsável por acionar o equipamento no chá de bebê.
O dono da casa, na cidade de Hartland, acionou um dispositivo para disparar o canhão recreativo colocado no quintal, por volta das 19h30 (horário local), para comemorar a chegada do bebê, conforme relatado pela polícia.
"O dono da casa comprou o canhão em um leilão antes do evento e disparou o canhão várias vezes antes [do acidente]. O canhão é projetado para causar um grande clarão, um barulho alto e levantar fumaça", disse a polícia estadual em um comunicado divulgado pelo site ABC News.
Contudo, o canhão teria explodido por conta de uma falha e atingido Evan, que estava a uma distância de três a cinco metros do dispositivo, de acordo com a polícia. Três veículos estacionados e a garagem onde o chá de bebê estava sendo realizado também foram impactados pela explosão.
"O canhão não continha nenhum projétil, mas suspeita-se que a pólvora carregada no dispositivo tenha causado o rompimento do canhão", disse a polícia.
A vítima foi levada às pressas para o Centro Médico Hurley, onde mais tarde morreu por não resistir aos ferimentos, de acordo com a polícia. Não há informação sobre qual era a relação de Evan com o dono da casa, responsável por disparar o dispositivo.
A Polícia do Estado de Michigan disse que o Esquadrão Anti-Bombas e o Corpo de Bombeiros responderam ao incidente. As autoridades seguem investigando o caso, que será enviado à promotoria do condado de Genesee para revisão e possíveis autuações criminais.
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
