Governador atende Indicação de Fábio Henrique e Léo Saturnino e inicia construção de UPA em Arapiraca
Ordem de Serviço foi assinada nessa segunda-feira, 08

Atendendo indicação dos vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino, o governador Renan Filho esteve em Arapiraca, nessa segunda-feira (08), para a assinatura da Ordem de Serviço para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no município. O equipamento será instalado no bairro Itapuã e as obras serão iniciadas até a próxima semana, atendendo a um antigo pleito da população.
De acordo com o governador, a UPA será do tipo III, terá tomógrafo de última geração e com capacidade de atendimento de 350 pacientes por dia. A expectativa é que a Unidade seja referência nas áreas de Pediatria, Clínica Geral, Ortopedia, e odontologia, 24h por dia. Além disso, o equipamento irá contar com leitos de observação e urgência.
“É um sonho antigo da população. Nesse trabalho em parceria com o vereador Léo Saturnino e junto com o governo do estado e prefeitura, estaremos em breve entregando ele à sociedade. Daremos um grande salto nos atendimentos, dando assistência a milhares de usuários do sistema público de saúde que sofrem com longas filas de espera”, destacou o vereador Fábio Henrique.
A UPA de Arapiraca irá assegurar assistência intermediária entre a Atenção Básica e Média e Alta complexidade.
Além dos vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino, e do governador Renan Filho, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, também esteve na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a construção da UPA do município.
Últimas notícias

Motorista passa mal e capota carro próximo ao Divina Luz, em Arapiraca

Duas pessoas ficam feridas após carro bater em árvore em Coruripe

Empresário, filho de ex-prefeito desaparece em São José da Tapera

Shoppings de Maceió registram alto movimento às vésperas do Dia das Mães

Alagoas ganha novo voo regular de Buenos Aires para temporada 2025/2026

Motociclista morre após colidir contra poste na AL-485, em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
