Esquiador sofre ataque de urso e é resgatado de helicóptero no Alasca
A vítima estava na companhia de outros dois esquiadores

Um esquiador que participava de uma excursão de esqui em grupo próximo a Haines, no Alasca, encontrou acidentalmente a toca de um urso-pardo e acabou sendo atacado no sábado (6).
Com ferimentos na cabeça e nas mãos, o homem foi resgatado por um helicóptero da Guarda Costeira dos Estados Unidos, que o içou em segurança acima do trecho montanhoso. De acordo com comunicado, a vítima estava na companhia de outros dois esquiadores.
Com ferimentos na cabeça e nas mãos, o homem foi resgatado por um helicóptero da Guarda Costeira dos Estados Unidos, que o içou em segurança acima do trecho montanhoso. De acordo com comunicado, a vítima estava na companhia de outros dois esquiadores.
O grupo se encontrava a 16 quilômetros a noroeste de Haines, em uma altitude de 500 metros. Um resgatador usou uma maca para içar o esquiador ferido, enquanto os demais estavam bem e não precisaram de ajuda para descerem a montanha.
O homem ferido no ataque teve sorte de não estar desacompanhado, pois os seus companheiros de esqui ajudaram a estancar seus ferimentos e acionaram as autoridades utilizando um dispositivo GPS, enviando as coordenadas exatas de onde estavam.
"Eles tinham um tecido de cores vivas para sinalizar o helicóptero quando nos aproximamos. Isso foi absolutamente crucial para encontrá-los em tempo hábil", informou o co-piloto que fez o resgate, Will Sirokman.
O esquiador atacado pelo urso foi encaminhado até a cidade de Juneau e no trajeto recebeu primeiros socorros para os ferimentos nas mãos e na cabeça. "A condição do homem não é conhecida pela Guarda Costeira no momento, mas ele estava respondendo e falando na ocasião do resgate", disse a entidade em comunicado.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
