Esquiador sofre ataque de urso e é resgatado de helicóptero no Alasca
A vítima estava na companhia de outros dois esquiadores
Um esquiador que participava de uma excursão de esqui em grupo próximo a Haines, no Alasca, encontrou acidentalmente a toca de um urso-pardo e acabou sendo atacado no sábado (6).
Com ferimentos na cabeça e nas mãos, o homem foi resgatado por um helicóptero da Guarda Costeira dos Estados Unidos, que o içou em segurança acima do trecho montanhoso. De acordo com comunicado, a vítima estava na companhia de outros dois esquiadores.
Com ferimentos na cabeça e nas mãos, o homem foi resgatado por um helicóptero da Guarda Costeira dos Estados Unidos, que o içou em segurança acima do trecho montanhoso. De acordo com comunicado, a vítima estava na companhia de outros dois esquiadores.
O grupo se encontrava a 16 quilômetros a noroeste de Haines, em uma altitude de 500 metros. Um resgatador usou uma maca para içar o esquiador ferido, enquanto os demais estavam bem e não precisaram de ajuda para descerem a montanha.
O homem ferido no ataque teve sorte de não estar desacompanhado, pois os seus companheiros de esqui ajudaram a estancar seus ferimentos e acionaram as autoridades utilizando um dispositivo GPS, enviando as coordenadas exatas de onde estavam.
"Eles tinham um tecido de cores vivas para sinalizar o helicóptero quando nos aproximamos. Isso foi absolutamente crucial para encontrá-los em tempo hábil", informou o co-piloto que fez o resgate, Will Sirokman.
O esquiador atacado pelo urso foi encaminhado até a cidade de Juneau e no trajeto recebeu primeiros socorros para os ferimentos nas mãos e na cabeça. "A condição do homem não é conhecida pela Guarda Costeira no momento, mas ele estava respondendo e falando na ocasião do resgate", disse a entidade em comunicado.
Últimas notícias
Negligência em rodovia é apontada após morte de autor de áudio viral no Sul do Piauí
Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
Falta de leitos de maternidade desafia rede pública de saúde em Arapiraca
Motociclista morre em colisão com caminhão em União dos Palmares
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
