Esquiador sofre ataque de urso e é resgatado de helicóptero no Alasca
A vítima estava na companhia de outros dois esquiadores

Um esquiador que participava de uma excursão de esqui em grupo próximo a Haines, no Alasca, encontrou acidentalmente a toca de um urso-pardo e acabou sendo atacado no sábado (6).
Com ferimentos na cabeça e nas mãos, o homem foi resgatado por um helicóptero da Guarda Costeira dos Estados Unidos, que o içou em segurança acima do trecho montanhoso. De acordo com comunicado, a vítima estava na companhia de outros dois esquiadores.
Com ferimentos na cabeça e nas mãos, o homem foi resgatado por um helicóptero da Guarda Costeira dos Estados Unidos, que o içou em segurança acima do trecho montanhoso. De acordo com comunicado, a vítima estava na companhia de outros dois esquiadores.
O grupo se encontrava a 16 quilômetros a noroeste de Haines, em uma altitude de 500 metros. Um resgatador usou uma maca para içar o esquiador ferido, enquanto os demais estavam bem e não precisaram de ajuda para descerem a montanha.
O homem ferido no ataque teve sorte de não estar desacompanhado, pois os seus companheiros de esqui ajudaram a estancar seus ferimentos e acionaram as autoridades utilizando um dispositivo GPS, enviando as coordenadas exatas de onde estavam.
"Eles tinham um tecido de cores vivas para sinalizar o helicóptero quando nos aproximamos. Isso foi absolutamente crucial para encontrá-los em tempo hábil", informou o co-piloto que fez o resgate, Will Sirokman.
O esquiador atacado pelo urso foi encaminhado até a cidade de Juneau e no trajeto recebeu primeiros socorros para os ferimentos nas mãos e na cabeça. "A condição do homem não é conhecida pela Guarda Costeira no momento, mas ele estava respondendo e falando na ocasião do resgate", disse a entidade em comunicado.
Últimas notícias

Sesau assegura a transferência de mais um bebê cardiopata para realizar cirurgia em Recife

Mulher fica ferida ao ser atingida com capacete por companheira na Santa Lúcia

Programa de planejamento reprodutivo do Cria já inseriu mais de 1.350 DIUs em Alagoas

Ataque russo com drones em hospital militar e prédios deixa dois mortos e 30 feridos na Ucrânia

Corpo de jovem de 22 anos com marcas de tiros é encontrado por trás de shopping em Maceió

Homem é agredido por populares após ferir esposa com arma branca na Ponta Grossa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
