Prefeitura promove ação para reabertura de quiosques do Mercado Público de Arapiraca
Para melhorar as condições do comércio local, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo criou o Programa "Arapiraca Legal"

Ao longo de sua história, Arapiraca sempre se destacou pela força do empreendedorismo e do seu comércio. Capital da Região Metropolitana do Agreste, o município tem como referencia seu desenvolvimento econômico.
Pensando nisso, a atual gestão da Prefeitura Municipal decidiu criar um programa para reorganização do Comércio e dos Serviços da cidade nos espaços públicos. O “Arapiraca Legal” tem como objetivo tornar o setor mais estruturado, seguro e forte.
Nesta quarta-feira, 10, como primeira ação do programa, as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo; e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente estão notificando permissionários do Mercado Público que possuem boxes fechados. A intenção é que esses espaços sejam abertos e atendam a população.
A medida segue o decreto municipal de 2013, que em seu artigo 22 determina que nenhum quiosque pode estar fechado por mais de três dias, salvo em casos excepcionais e devidamente justificados. Com a notificação os permissionários precisam procurar a prefeitura em até 72 horas.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosa Lira, explicou que a ação visa reordenar os espaços de dentro e fora do Mercado Público, inclusive o “anexo” que comercializa frutas e hortaliças. Ela também contou que o programa Arapiraca Legal irá percorrer todos os estabelecimentos públicos voltados ao comércio e serviços.
“Temos 45 quiosques fechados que poderiam estar abertos e atendendo a população. Queremos que os comerciantes os utilizem para as vendas. Quem não tiver interesse dará vaga para algum outro empreendedor possa colocar seus produtos. Com isso estaremos organizando o mercado e dando oportunidade para todos”, colocou.
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
