Política

Projeto de Tarcizo Freire pode tornar obrigatórias informações sobre o turismo alagoano nos cinemas

Para ele, o turismo alagoano deve ser visto como fonte inesgotável de renda e emprego

Por 7segundos com Assessoria 11/02/2021 09h09 - Atualizado em 11/02/2021 09h09
Projeto de Tarcizo Freire pode tornar obrigatórias informações sobre o turismo alagoano nos cinemas
Projeto de Tarcizo Freire pode tornar obrigatórias informações sobre o turismo alagoano nos cinemas - Foto: Assessoria

Foi protocolado na última segunda-feira, 08 de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de nº 459/2021, que torna obrigatória à exibição de informações sobre o turismo alagoano nas telas de cinemas do Estado de Alagoas.

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), protocolou um Projeto de Lei Ordinária (PLO) que determina a exibição de vídeos publicitários ou informações sobre o turismo em Alagoas nas telas de cinema. De acordo com o PLO os vídeos serão projetados antes do início de cada filme e, terão duração de no máximo um minuto.

Freire destaca que o turismo alagoano deve ser visto como fonte inesgotável de renda e emprego, bem como fator de desenvolvimento econômico e cultural. Esta visão empresarial devem ser fomentadas principalmente entre os municípios que, muitas vezes, têm dificuldades em visualizar e explorar seus potenciais turísticos e valorizar as singularidades culturais locais.

“Nossa querida Alagoas é rica em belezas naturais, tem muitas lagoas, praias e paisagens naturais que valem a pena serem visitadas e muitas pessoas ainda desconhecem esse paraíso. Sem falar na gastronomia alagoana que seduz o paladar dos visitantes com deliciosos pratos á base de frutos do mar”, afirmou o deputado,

Ainda em sua justificativa, o deputado estadual afirmou que a divulgação das atrações turísticas nas telas dos cinemas alagoanos, poderá resultar em iniciativas de investimentos por parte daqueles que enxergam no turismo, um empreendimento de futuro.

“Estimular o turismo poderá trazer inúmeros benefícios aos alagoanos, como a geração de mais empregos por exemplo, além do surgimento de profissionais capacitados em diversas áreas. É mais oportunidade para bachareis em turismo e hotelaria, profissionais da gastronomia, transporte turístico, idiomas, artesanatos e muitos outros”, concluiu Freire.

Confiante, Tarcizo conta com o apoio dos demais deputados para aprovação da propositura que tramita na Casa de Tavares Bastos.