Projeto de Tarcizo Freire pode tornar obrigatórias informações sobre o turismo alagoano nos cinemas
Para ele, o turismo alagoano deve ser visto como fonte inesgotável de renda e emprego
Foi protocolado na última segunda-feira, 08 de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de nº 459/2021, que torna obrigatória à exibição de informações sobre o turismo alagoano nas telas de cinemas do Estado de Alagoas.
O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), protocolou um Projeto de Lei Ordinária (PLO) que determina a exibição de vídeos publicitários ou informações sobre o turismo em Alagoas nas telas de cinema. De acordo com o PLO os vídeos serão projetados antes do início de cada filme e, terão duração de no máximo um minuto.
Freire destaca que o turismo alagoano deve ser visto como fonte inesgotável de renda e emprego, bem como fator de desenvolvimento econômico e cultural. Esta visão empresarial devem ser fomentadas principalmente entre os municípios que, muitas vezes, têm dificuldades em visualizar e explorar seus potenciais turísticos e valorizar as singularidades culturais locais.
“Nossa querida Alagoas é rica em belezas naturais, tem muitas lagoas, praias e paisagens naturais que valem a pena serem visitadas e muitas pessoas ainda desconhecem esse paraíso. Sem falar na gastronomia alagoana que seduz o paladar dos visitantes com deliciosos pratos á base de frutos do mar”, afirmou o deputado,
Ainda em sua justificativa, o deputado estadual afirmou que a divulgação das atrações turísticas nas telas dos cinemas alagoanos, poderá resultar em iniciativas de investimentos por parte daqueles que enxergam no turismo, um empreendimento de futuro.
“Estimular o turismo poderá trazer inúmeros benefícios aos alagoanos, como a geração de mais empregos por exemplo, além do surgimento de profissionais capacitados em diversas áreas. É mais oportunidade para bachareis em turismo e hotelaria, profissionais da gastronomia, transporte turístico, idiomas, artesanatos e muitos outros”, concluiu Freire.
Confiante, Tarcizo conta com o apoio dos demais deputados para aprovação da propositura que tramita na Casa de Tavares Bastos.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
