Cerca de 15 mil toneladas de entulho e lixo são removidos das ruas de Arapiraca em 40 dias
As ações fazem parte do programa “Nossa Arapiraca Limpa”, uma iniciativa do prefeito Luciano Barbosa
Desde o início do ano, as equipes de Limpeza Urbana da Prefeitura de Arapiraca estão trabalhando com intensidade para acabar com os pontos críticos de descarte irregular de entulho, poda e lixo nos terrenos baldios e ruas da cidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, durante os primeiros 40 dias de ações intensificadas, foram cerca de 15 mil toneladas de material retirado das ruas.
As ações fazem parte do programa “Nossa Arapiraca Limpa”, uma iniciativa do prefeito Luciano Barbosa que tem o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos do descarte irregular de lixo e, paralelamente, punir os infratores.
“O desafio de manter Nossa Arapiraca Limpa é de todos. Desde o início de nossa gestão temos assumido essa responsabilidade, integrando ações e convocando todas as secretarias. Estamos muito comprometidos, mas o desafio é muito maior do que a responsabilidade apenas da Prefeitura, precisamos que todos façam seu papel”, disse o prefeito Luciano Barbosa.
Um comitê foi criado, com membros das secretarias de Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e Desenvolvimento Econômico e Turismo, para mapear os pontos críticos espalhados pela cidade com o objetivo de acelerar os trabalhos.
Últimas notícias
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Especialista da Sesau orienta sobre os cuidados para evitar a prematuridade
Jovem de 20 anos é internada no Hospital Metropolitano após colocar unhas em gel
Traipu inicia formação do NUCA e fortalece protagonismo juvenil
Aeronave que levava ministro do Congo cai e pega fogo após derrapar na pista
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
