Casal identifica 65 pontos de furto de água nos municípios de Piranhas e Dois Riachos
Rede era desviada para abastecer carros-pipa

Um total de 65 pontos de furto de água foram flagrados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), durante fiscalizações realizadas no fim de semana em Piranhas e Dois Riachos. Todas elas estavam comprometendo o abastecimento das duas cidades, prejudicando milhares de pessoas que possuem ligações regularizadas.
A operação em Piranhas foi executada pela Unidade de Negócio Sertão, da Companhia, com apoio da Polícia Militar, vinculada ao 9° Batalhão da PM, na quinta (11) e na sexta-feira (12). Os alvos foram, principalmente, hotéis, pousadas e grandes empreendimentos.

Foram encontradas ligações clandestinas, by pass (o chamado “gato”), hidrômetros furados, cavaletes violados e religações clandestinas, totalizando 22 irregularidades, as quais comprometiam o abastecimento do centro histórico de Piranhas. Todas essas situações foram desfeitas, os responsáveis foram multados e alguns conduzidos pela PM à delegacia.
Os técnicos da Unidade de Negócio Sertão também aproveitaram a ocasião para efetuar ações comerciais, entre elas implantação, substituição e remanejamento de hidrômetros, padronização de cavaletes, alteração de categoria de consumo e atualizações cadastrais.
Já em Dois Riachos, durante ação realizada no sábado (13), a Unidade de Negócio Bacia Leiteira da Casal e militares do 7° Batalhão da Polícia Militar encontraram 43 ligações clandestinas, cinco delas usadas para abastecer ilegalmente caminhões-pipa. Devido a esses furtos de água, toda a cidade estava com deficiência no fornecimento de água.

Ou seja, os proprietários dos carros-pipa desviavam a água que deveria chegar na tubulação dos moradores e depois a revendiam para os mesmos que eram prejudicados com o abastecimento deficiente.
Ao fim da operação, com todas as irregularidades desfeitas e os responsáveis identificados para responder administrativa e penalmente pelos delitos, os técnicos da Companhia notaram uma melhoria considerável no abastecimento de Dois Riachos.
Também na região da Bacia Leiteira, ocorreu uma operação semelhante na sexta-feira (12) em Major Izidor e Cacimbinhas, com a participação da PM e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). Foram encontradas e desfeitas situações de furto de água em propriedades rurais, sítios e chácaras.
De acordo com a direção da Casal, essas operações vão continuar em todo o estado, pois visam à melhoria do abastecimento para pessoas que sofrem diretamente com o furto de água nas redes e adutoras.

Últimas notícias

Princípio de incêndio assusta moradores em edifício na Ponta Verde

Arapiraca: Vídeo mostra empresário envolvido em confusão com vizinhos pouco antes de ser morto

Prefeitura garante inclusão no São João de Arapiraca com camarote gratuito para PcDs

Terceiro suspeito de participar da morte da adolescente Mirian é preso pela polícia em Maceió

Forrozão Baby Som, Supapo e Danielzinho agitam a noite de São João em Palmeira

Subcomandante do 10º Batalhão da PM esclarece prisão de homem que matou a tia em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
