Professores aprovados em concurso de Teotônio Vilela realizam protesto e cobram nomeação
Segundo os manifestantes, a prefeitura mantém contratados em cargos que deveriam ser de concursados
Um grupo de profissionais aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Teotônio Vilela, cidade do Agreste alagoano, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (18), em frente a sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Os manifestantes utilizaram cartazes com frases de efeito, como "Não somos inexistentes, somos de um concurso vigente! Nos preparamos, passamos e agora é hora de assumir".
De acordo com os professores aprovados, a prefeitura de Teotônio Vilela mantém contratos irregulares com profissionais da Educação, que estão ocupando cargos que deveriam ser dos concursados.
"A gente sabe que existe vacância em várias áreas da Educação, mas em vez de convocarem a gente que se preparou e passou em um concurso público, eles mantém os contratados", desabafou uma das manifestantes, que preferiu ter a identidade preservada.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Teotônio Vilela. De acordo com o órgão, a prefeitura respeita as manifestações, mas não entende a reivindicação, já que as escolas estão fechadas devido a pandemia de coronavírus.
Ainda segundo a assessoria de comunicação, a Secretaria de Educação estuda um plano para iniciar as aulas e pede compreensão aos aprovados no concurso.
Sobre o certame, a prefeitura informou que já foram republicados 7 editais de convocações de aprovados e que o concurso segue em vigor, dentro da validade.
Últimas notícias
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Arraiás Comunitários agitam Arapiraca nesta quarta-feira (17); veja a programação
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Mais de 54 mil adolescentes alagoanos podem votar pela primeira vez em outubro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
