Lago da Perucaba está às escuras desde roubo de fiação elétrica durante carnaval
Prefeitura informa que recuperação de fios pode levar até cinco dias
Moradores das proximidades do Lago da Perucaba denunciam que o local está às escuras desde o Carnaval. O calçadão, que já foi um dos principais pontos de eventos de Arapiraca, atualmente é uma importante área de lazer e esportes para quem reside na região.
Conforme informações, a fiação elétrica teria sido furtada durante a madrugada e tem causado preocupação para quem precisa passar pela região no período noturno.
"A gente sabe que o objetivo de quem fez isso é vender os fios, por conta do cobre, mas uma escuridão dessa acaba atraindo tudo que é gente que não presta. Fico preocupada porque meu filho chega do trabalho à noite de bicicleta. Tenho medo que ele seja assaltado", afirmou uma moradora.
A mulher lembra que alguns anos atrás, os furtos da fiação elétrica na região eram comuns. Em 2018, era tão comum o Lago da Perucaba ficar na escuridão que a prefeitura chegou a acionar a Eletrobrás - empresa que detinha permissão para a distribuição de energia na época - para fazer manutenção em um transformador de energia. Os técnicos resolveram o problema e depois descobriram que os cabos de alta tensão, que ficavam em caixas subterrâneas, haviam sido furtados. Só naquele ano foram registrados três furtos.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca e foi informado de que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, responsável pela área de Iluminação Pública, já está ciente do caso e tomando as devidas providências para resolver o problema no Lago da Perucaba.
Segundo o órgão, por se tratar de uma área de grande extensão, a recuperação de toda a iluminação deve ser realizada em até cinco dias.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
