Lago da Perucaba está às escuras desde roubo de fiação elétrica durante carnaval
Prefeitura informa que recuperação de fios pode levar até cinco dias
Moradores das proximidades do Lago da Perucaba denunciam que o local está às escuras desde o Carnaval. O calçadão, que já foi um dos principais pontos de eventos de Arapiraca, atualmente é uma importante área de lazer e esportes para quem reside na região.
Conforme informações, a fiação elétrica teria sido furtada durante a madrugada e tem causado preocupação para quem precisa passar pela região no período noturno.
"A gente sabe que o objetivo de quem fez isso é vender os fios, por conta do cobre, mas uma escuridão dessa acaba atraindo tudo que é gente que não presta. Fico preocupada porque meu filho chega do trabalho à noite de bicicleta. Tenho medo que ele seja assaltado", afirmou uma moradora.
A mulher lembra que alguns anos atrás, os furtos da fiação elétrica na região eram comuns. Em 2018, era tão comum o Lago da Perucaba ficar na escuridão que a prefeitura chegou a acionar a Eletrobrás - empresa que detinha permissão para a distribuição de energia na época - para fazer manutenção em um transformador de energia. Os técnicos resolveram o problema e depois descobriram que os cabos de alta tensão, que ficavam em caixas subterrâneas, haviam sido furtados. Só naquele ano foram registrados três furtos.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca e foi informado de que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, responsável pela área de Iluminação Pública, já está ciente do caso e tomando as devidas providências para resolver o problema no Lago da Perucaba.
Segundo o órgão, por se tratar de uma área de grande extensão, a recuperação de toda a iluminação deve ser realizada em até cinco dias.
Últimas notícias
Vinda de Carlos Bolsonaro leva 150 mil pessoas ao Bloco do 22 em Maceió
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
