Motoristas e motociclistas de Arapiraca organizam protesto contra o aumento nos combustíveis
Grupo pretende fazer manifestação pacífica neste sábado (20) saindo do Bosque das Arapiracas
Os sucessivos reajustes nos preços dos combustíveis nas últimas semanas é motivo de reclamação geral para proprietários de veículos automotores. Em Arapiraca, motoristas e motociclistas estão organizando um protesto, neste sábado (20) para chamar a atenção para o custo abusivo da gasolina.
A manifestação será pacífica e a concentração está marcada para às 9h no Bosque das Arapiracas.
"A situação está complicada para todo mundo e para quem trabalha usando carro está ainda pior. Não tem como trabalhar com a gasolina cara desse jeito", afirma o motorista de aplicativo.
Ele conta que o valor mínimo da corrida do aplicativo que ele trabalha é de R$ 5,50, e que grande parte das corridas não ultrapassa muito esse valor.
"A corrida mínima está custando o mesmo que um litro de combustível, e desse valor, a gente ainda tira a tarifa do aplicativo. O cliente ainda não sentiu no bolso e somos nós, os motoristas, que estamos pagando por esse aumento abusivo. Daqui a pouco, a gente vai pagar para trabalhar", ressaltou.
O motorista de aplicativo ressalta que até mesmo para quem não trabalha transportando passageiros ou fazendo entregas, o aumento da gasolina está pesando no bolso. "Está todo mundo no mesmo barco, quem roda mais, sente mais no bolso, mas mesmo quem roda menos, também sente a diferença", finalizou o motorista.