Prefeitura alinha melhorias para promover acessibilidade a pessoas com deficiência e idosos
Pessoas idosas e com deficiência realizarão recadastramento

Garantir acessibilidade urbana para as pessoas idosas e deficientes é fundamental. Sabendo disso a Prefeitura de Arapiraca, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra), ajustou com a Associação dos Aposentados Pensionistas e Idosos de Arapiraca (AAPIAR), o recadastramento e entrega dos cartões especiais.
Na reunião, realizada nesta quinta-feira 18, foi definido que será implantado um sistema online com QR code para o cadastro e diminuir a burocracia, além de melhorar a frota com acessibilidade e entregar uma carteirinha caracterizada aos usuários que realmente precisam, de acordo com as suas necessidades.
“Esse momento reflete a preocupação e sensibilidade também do nosso prefeito Luciano Barbosa, que pensa de forma ordenada sobre a acessibilidade” , comentou Josenildo Souza.
Ele também destacou a importância do cartão essencial para assegurar tanto o direito dos cidadãos como o das empresas . “Por isso, o trabalho do Cemfra e da Aapiar em recadastrar os usuários é fundamental, pois precisamos ter o controle de quem realmente ainda precisa utilizar o serviço”, afirmou.
Recadastramento
As pessoas idosas e as com deficiência devem apresentar além dos documentos exigidos, o laudo médico constatando diagnóstico, carimbo e assinatura do médico especialista e será necessário solicitar e preencher um requerimento às associações de idosos e deficientes para o recadastramento.
“Essa ação é um marco em nossa cidade. Estamos respeitando a resolução e essa preocupação é muito importante, pois com a fiscalização da SMTT e o atendimento do Cemfra e Aapiar, os usuários que realmente precisam serão beneficiados. Vale salientar que o documento é pessoal e intransferível”, declarou o diretor do Centro de Reabilitação, Marcos Fontes.
A presidente da Associação dos Aposentados Pensionistas e Idosos de Arapiraca (AAPIAR), Maria de Lourdes Carvalho, ressaltou a importância desses benefícios específicos para a categoria. “Essa é uma iniciativa louvável e será muito importante para todos nós que somos idosos”, avaliou Maria de Lourdes.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
