[Vídeo] Quinze dias após mutirão de limpeza,"Cabaré Velho" já está tomado por lixo novamente
Descarte irregular de lixo é o Calcanhar de Aquiles da Prefeitura de Arapiraca
![[Vídeo] Quinze dias após mutirão de limpeza,'Cabaré Velho' já está tomado por lixo novamente](https://img.7segundos.com.br/2whdQVZKYVl0uavuYYNM6GGDxTo=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2021-02-24-at-153556.jpeg)
Quem mora no bairro Itapoã ou passa pelo local diariamente convive com um grande volume de entulho e lixo. O descarte irregular desse tipo de material é crime ambiental, mas, apesar da legislação, o local, conhecido como Cabaré Velho, é um dos piores pontos críticos da cidade.
Moradores entraram em contato com o Portal 7 Segundos para pedir ajuda, pois já não aguentam mais conviver no meio ao lixo. De acordo com a dona de casa Maria do Carmo Araújo, mesmo com a limpeza constante da prefeitura, a situação só piora.
"Tem nem quinze dias que a prefeitura veio aqui no Itapoã e deixou limpo e a situação já tá assim. A gente não sabe mais o que fazer ou a quem recorrer. Essa bagaceira não é produzida por nós moradores, mas por pessoas de outros bairros e até de outras cidades", desabafou ela.
Confira como está o local 15 dias após o trabalho de limpeza da prefeitura:
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do Município para saber quais providências serão tomadas em relação a situação. De acordo com o órgão, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos está realizando todos os esforços para acabar com os pontos críticos de descarte irregular de entulho e lixo, que é um dos maiores problemas ambientais enfrentados atualmente.
Preocupado com isso, o prefeito Luciano Barbosa criou um comitê para trabalhar ativamente no combate a esse tipo de crime ambiental.
Sobre a região conhecida como Cabaré Velho, a Prefeitura ratificou que fez a limpeza geral do local há menos de quinze dias, mas informou que a área será reinserida na programação das equipes de Limpeza Urbana.
"Ratificamos que a produção de entulho e lixo é uma responsabilidade de todos e o Município conta com a colaboração da população", explica a prefeitura.
Últimas notícias

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão

Polícia recupera veículos com restrição de roubo e furto em Maceió

Nova Nota Fiscal Eletrônica: teste do novo modelo começa em todo o Brasil neste mês

Fiscalização apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em São Paulo
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
