[Vídeo] Quinze dias após mutirão de limpeza,"Cabaré Velho" já está tomado por lixo novamente
Descarte irregular de lixo é o Calcanhar de Aquiles da Prefeitura de Arapiraca
Quem mora no bairro Itapoã ou passa pelo local diariamente convive com um grande volume de entulho e lixo. O descarte irregular desse tipo de material é crime ambiental, mas, apesar da legislação, o local, conhecido como Cabaré Velho, é um dos piores pontos críticos da cidade.
Moradores entraram em contato com o Portal 7 Segundos para pedir ajuda, pois já não aguentam mais conviver no meio ao lixo. De acordo com a dona de casa Maria do Carmo Araújo, mesmo com a limpeza constante da prefeitura, a situação só piora.
"Tem nem quinze dias que a prefeitura veio aqui no Itapoã e deixou limpo e a situação já tá assim. A gente não sabe mais o que fazer ou a quem recorrer. Essa bagaceira não é produzida por nós moradores, mas por pessoas de outros bairros e até de outras cidades", desabafou ela.
Confira como está o local 15 dias após o trabalho de limpeza da prefeitura:
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do Município para saber quais providências serão tomadas em relação a situação. De acordo com o órgão, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos está realizando todos os esforços para acabar com os pontos críticos de descarte irregular de entulho e lixo, que é um dos maiores problemas ambientais enfrentados atualmente.
Preocupado com isso, o prefeito Luciano Barbosa criou um comitê para trabalhar ativamente no combate a esse tipo de crime ambiental.
Sobre a região conhecida como Cabaré Velho, a Prefeitura ratificou que fez a limpeza geral do local há menos de quinze dias, mas informou que a área será reinserida na programação das equipes de Limpeza Urbana.
"Ratificamos que a produção de entulho e lixo é uma responsabilidade de todos e o Município conta com a colaboração da população", explica a prefeitura.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
