Estudo registra queda de 72% de mortes em vacinados com 1ª dose
Pesquisa da principal instituição de saúde de Israel com a vacina da Pfizer também mostrou queda de 87% nas internações
Um estudo realizado pela principal instituição de saúde mútua de Israel divulgado nesta quinta-feira e publicado no New England Journal of Medicine (NEJM) mostrou uma redução de 72% nas taxas de mortalidade por covid-19 entre aqueles que receberam a primeira dose da vacina Pfizer pelo menos semanas antes.
O estudo, cujos números foram divulgados há dez dias indicando uma redução de 94% nas infecções sintomáticas entre os vacinados com as duas doses, é um dos primeiros a analisar em profundidade o efeito da primeira dose da vacina.
De acordo com os novos resultados, as internações por covid-19 entre os inoculados com dose única foram reduzidas em 74% após 14 dias de sua administração, enquanto os casos graves foram 62% mais baixos.
Em termos de número total de novas infecções, este mesmo grupo registrou uma queda de 46% em comparação com o grupo de controle, enquanto as infecções sintomáticas devido à doença foram reduzidas em 57%.
Além disso, os pesquisadores também apresentaram dados detalhados sobre a eficácia da vacina em pacientes que receberam ambas as doses por pelo menos uma semana antes.
Além do número já publicado de redução de 94% nas infecções sintomáticas, os resultados mostraram uma queda de 87% nas internações devido à doença. A diminuição no número geral de novas infecções neste grupo foi de 92%.
O estudo, que acrescentou que esses resultados não variam em pacientes de diferentes idades, foi realizado em colaboração com centros acadêmicos e científicos dos Estados Unidos.
A amostra foi composta por cerca de 1,2 milhão de pessoas, metade das quais foram vacinadas entre 20 de dezembro e 1º de fevereiro, enquanto as demais não haviam sido vacinadas na época do estudo e serviram como grupo de controle.
Veja também
Últimas notícias
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
MPF arquiva pedido para investigação de conduta de Bolsonaro na pandemia
Na Índia, Lula defende governança global da IA liderada pela ONU
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
