Estudo registra queda de 72% de mortes em vacinados com 1ª dose
Pesquisa da principal instituição de saúde de Israel com a vacina da Pfizer também mostrou queda de 87% nas internações

Um estudo realizado pela principal instituição de saúde mútua de Israel divulgado nesta quinta-feira e publicado no New England Journal of Medicine (NEJM) mostrou uma redução de 72% nas taxas de mortalidade por covid-19 entre aqueles que receberam a primeira dose da vacina Pfizer pelo menos semanas antes.
O estudo, cujos números foram divulgados há dez dias indicando uma redução de 94% nas infecções sintomáticas entre os vacinados com as duas doses, é um dos primeiros a analisar em profundidade o efeito da primeira dose da vacina.
De acordo com os novos resultados, as internações por covid-19 entre os inoculados com dose única foram reduzidas em 74% após 14 dias de sua administração, enquanto os casos graves foram 62% mais baixos.
Em termos de número total de novas infecções, este mesmo grupo registrou uma queda de 46% em comparação com o grupo de controle, enquanto as infecções sintomáticas devido à doença foram reduzidas em 57%.
Além disso, os pesquisadores também apresentaram dados detalhados sobre a eficácia da vacina em pacientes que receberam ambas as doses por pelo menos uma semana antes.
Além do número já publicado de redução de 94% nas infecções sintomáticas, os resultados mostraram uma queda de 87% nas internações devido à doença. A diminuição no número geral de novas infecções neste grupo foi de 92%.
O estudo, que acrescentou que esses resultados não variam em pacientes de diferentes idades, foi realizado em colaboração com centros acadêmicos e científicos dos Estados Unidos.
A amostra foi composta por cerca de 1,2 milhão de pessoas, metade das quais foram vacinadas entre 20 de dezembro e 1º de fevereiro, enquanto as demais não haviam sido vacinadas na época do estudo e serviram como grupo de controle.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
