Rogério Nezinho tem indicações para facilitar vida de pessoas com deficiência aprovadas na Câmara
Vereador é autor de indicações para que estabelecimentos forneçam cadeiras de rodas e para inclusão do autismo nas filas preferenciais

Indicações para facilitar a acessibilidade de pessoas com deficiência em espaços públicos e privados de autoria do vereador Rogério Nezinho (MDB) serão encaminhados para a prefeitura de Arapiraca. A Câmara Municipal aprovou dois requerimentos do parlamentar, um deles estabelecendo que supermercados devem disponibilizar cadeiras de rodas, e o segundo a respeito da inclusão de autistas e seus reponsáveis em filas preferenciais.
Rogério Nezinho afirmou que a disponibilização de cadeiras de rodas em locais de fácil acesso e sinalizados, para serem utilizadas por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a já é uma lei federal aprovada pelo Congresso Nacional em 2019 e que não é cumprida.
"Peço a esta Casa que também é onde se faz as leis, que se cobre dos poderes públicos o cumprimento", afirmou o vereador.
Ainda na mesma sessão, ele apresentou outra indicação, também aprovada, solicitando à secretaria municipal de Desenvolvimento Social, tornar obrigatório o símbolo do autismo, como prioridade nos estabelecimentos públicos e privados.

Rogério Nezinho argumenta que esta lei de sua autoria de 2019, também deve ser cumprida e que vai intensificar a sua cobrança enquanto não vê-la colocada efetivamente em prática.
Ele faz questão de lembrar, que o quebra cabeça é um símbolo que representa a complexidade do Transtorno de Espectro Autista - TEA. Foi usado pela primeira vez em 1963 e popularizado pela Autism Speaks, entidade norte americana.
Rogério Nezinho, diz ainda que a ideia é usar o quebra cabeça para simbolizar as dificuldades de compreensão enfrentadas pelas pessoas com autismo.
Últimas notícias

INSS suspende contratos com a Crefisa por irregularidades em serviços

Idosa de 71 anos morre após tentar se abrigar de incêndio embaixo da cama
Rio Largo amplia serviços de saúde com atendimento inédito em odontopediatria

Voluntário brasileiro foge da Ucrânia após não conseguir quebrar contrato

AMA implanta processo digital e elimina uso de papel, reforçando compromisso com o meio ambiente
Idoso de 75 anos condenado por estupro de vulnerável é preso em Mata Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
