Rogério Nezinho tem indicações para facilitar vida de pessoas com deficiência aprovadas na Câmara
Vereador é autor de indicações para que estabelecimentos forneçam cadeiras de rodas e para inclusão do autismo nas filas preferenciais
Indicações para facilitar a acessibilidade de pessoas com deficiência em espaços públicos e privados de autoria do vereador Rogério Nezinho (MDB) serão encaminhados para a prefeitura de Arapiraca. A Câmara Municipal aprovou dois requerimentos do parlamentar, um deles estabelecendo que supermercados devem disponibilizar cadeiras de rodas, e o segundo a respeito da inclusão de autistas e seus reponsáveis em filas preferenciais.
Rogério Nezinho afirmou que a disponibilização de cadeiras de rodas em locais de fácil acesso e sinalizados, para serem utilizadas por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a já é uma lei federal aprovada pelo Congresso Nacional em 2019 e que não é cumprida.
"Peço a esta Casa que também é onde se faz as leis, que se cobre dos poderes públicos o cumprimento", afirmou o vereador.
Ainda na mesma sessão, ele apresentou outra indicação, também aprovada, solicitando à secretaria municipal de Desenvolvimento Social, tornar obrigatório o símbolo do autismo, como prioridade nos estabelecimentos públicos e privados.

Rogério Nezinho argumenta que esta lei de sua autoria de 2019, também deve ser cumprida e que vai intensificar a sua cobrança enquanto não vê-la colocada efetivamente em prática.
Ele faz questão de lembrar, que o quebra cabeça é um símbolo que representa a complexidade do Transtorno de Espectro Autista - TEA. Foi usado pela primeira vez em 1963 e popularizado pela Autism Speaks, entidade norte americana.
Rogério Nezinho, diz ainda que a ideia é usar o quebra cabeça para simbolizar as dificuldades de compreensão enfrentadas pelas pessoas com autismo.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
