[Vídeo] Médico de Santana do Ipanema alerta população sertaneja para aumento de casos de Covid-19
Dr. Jacob pediu a colaboração de todos para que se cuidem e mantenham as medidas de prevenção contra o coronavírus
![[Vídeo] Médico de Santana do Ipanema alerta população sertaneja para aumento de casos de Covid-19](https://img.7segundos.com.br/bflr8Veex3DLD1u7WZuvgGx2hSQ=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/jacob.png)
O aumento do número de casos de Covid-19 e, consequentemente, a ocupação de leitos clínicos e de UTI nos hospitais de Alagoas, tem preocupado bastante os profissionais de Saúde.
O médico de Santana do Ipanema, Jacob Rêgo Miranda, aproveitou suas redes sociais para fazer um apelo para que a população sertaneja amplie os cuidados e procure manter o distanciamento social.
"A pandemia está vivendo um crescimento preocupante. Aqui em Alagoas, mais de 10 pessoas estão perdendo a vida diariamente. Peço para que vocês fiquem em casa e só saiam em casos de extrema necessidade, usem a máscara de forma adequada e usem álcool em gel o tempo inteiro. Em Santana do Ipanema os casos tem aumentado assustadoramente", informou ele em vídeo publicado.
De acordo com o último Boletim de Leitos, publicado nessa quinta-feira (25) pelo Governo de Alagoas, a cidade de Santana do Ipanema, que atende a 10ª e a 11ª Região de Saúde do estado, está com ocupação alarmante.
Dos 20 leitos clínicos destinados a pacientes com Covid-19, apenas um está desocupado. O mesmo acontece com os leitos de UTI, dos 10 disponíveis na cidade, apenas um está desocupado.
"Estamos preocupados com o possível colapso da rede hospitalar em Santana do Ipanema. As pessoas vão chegar ao hospital e não vão conseguir atendimento de qualidade porque não terão profissionais suficientes", alertou Jacob.
Confira o vídeo gravado pelo médico:
Últimas notícias

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara

Prefeito de Olivença veta recursos aos blocos após aproximação de foliões com a oposição

Ex-vice-prefeito de Major Izidoro é nomeado para cargo na ALE-AL; salário chega a R$12 mil

Departamento Estadual de Aviação atua no resgate de vítimas de acidente na AL-105

Merendeira de Maceió concilia trabalho em CMEI com curso superior de Nutrição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
