Federação de Bandas e Músicos de Fanfarra apresentam projeto de cidadania para Arapiraca
O encontro foi articulado pela vereadora Fany Gabriela, mais conhecida como Doutora Fany
A utilização da música como instrumento para a formação dos jovens arapiraquenses foi tema de reunião ocorrida no fim da tarde desta sexta-feira (26), no Centro Administrativo, com a presença do secretário municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães.
Representantes da Federação das Bandas de Música e Fanfarras de Alagoas (Febamfal) apresentaram o projeto Música e Cidadania.
O maestro e multiinstrumentista José Thaigo; a musicista e graduanda em Psicologia pela Ufal, Jaqueline Cesário, e o músico e sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Anderson Tiago, apresentaram o projeto na reunião.
A vereadora Fany Gabriela, mais conhecida como Doutora Fany, articulou o encontro, que também contou com a presença do chefe de Gabinete da Prefeitura de Arapiraca, Josivan Vital, e a coordenadora de Comunicação, jornalista Mônica Nunes.
Na reunião foi debatida a criação de uma escola de música Municipal, compra de instrumentos musicais, cursos de formação com professores, monitores, além de parceria com a Secretaria Municipal de Educação e 3° Batalhão Militar de Arapiraca, para levar ações às escolas e comunidades com maior nível de vulnerabilidade social.
Ainda durante o encontro, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Arapiraca, Josivan Vital, lembrou do compromisso do prefeito Luciano Barbosa com a promoção da cultura, lazer e fortalecimento da cidadania entre os jovens.
Vital citou como exemplo a criação da Orquestra Sinfônica de Arapiraca, a Escola de Belas Artes e a implantação de atividades curriculares voltadas à cultura, dança, música, teatro e esportes nas escolas de tempo integral, nos dois mandatos anteriores de Luciano Barbosa como prefeito de Arapiraca.
Ao final da reunião, o grupo ficou de agendar um encontro com o prefeito Luciano Barbosa para apresentação oficial do projeto.
Últimas notícias
[Vídeo] Pix Pensão: cobrança da pensão alimentícia promete reduzir inadimplência
Ataque cibernético pode ter afetado dados de pacientes de UPAs de Maceió
Colisão entre dois veículos deixa três pessoas feridas na BR-316 em Pilar
[Vídeo] Boom imobiliário impõe desafios à mobilidade e a infraestrutura em Maceió
Permissionários do Mix Pajuçara serão realocados após incêndio em Maceió
Faculdade deve rescindir contrato e indenizar aluno após alterar curso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
