Federação de Bandas e Músicos de Fanfarra apresentam projeto de cidadania para Arapiraca
O encontro foi articulado pela vereadora Fany Gabriela, mais conhecida como Doutora Fany
A utilização da música como instrumento para a formação dos jovens arapiraquenses foi tema de reunião ocorrida no fim da tarde desta sexta-feira (26), no Centro Administrativo, com a presença do secretário municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães.
Representantes da Federação das Bandas de Música e Fanfarras de Alagoas (Febamfal) apresentaram o projeto Música e Cidadania.
O maestro e multiinstrumentista José Thaigo; a musicista e graduanda em Psicologia pela Ufal, Jaqueline Cesário, e o músico e sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Anderson Tiago, apresentaram o projeto na reunião.
A vereadora Fany Gabriela, mais conhecida como Doutora Fany, articulou o encontro, que também contou com a presença do chefe de Gabinete da Prefeitura de Arapiraca, Josivan Vital, e a coordenadora de Comunicação, jornalista Mônica Nunes.
Na reunião foi debatida a criação de uma escola de música Municipal, compra de instrumentos musicais, cursos de formação com professores, monitores, além de parceria com a Secretaria Municipal de Educação e 3° Batalhão Militar de Arapiraca, para levar ações às escolas e comunidades com maior nível de vulnerabilidade social.
Ainda durante o encontro, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Arapiraca, Josivan Vital, lembrou do compromisso do prefeito Luciano Barbosa com a promoção da cultura, lazer e fortalecimento da cidadania entre os jovens.
Vital citou como exemplo a criação da Orquestra Sinfônica de Arapiraca, a Escola de Belas Artes e a implantação de atividades curriculares voltadas à cultura, dança, música, teatro e esportes nas escolas de tempo integral, nos dois mandatos anteriores de Luciano Barbosa como prefeito de Arapiraca.
Ao final da reunião, o grupo ficou de agendar um encontro com o prefeito Luciano Barbosa para apresentação oficial do projeto.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
