Bebê e duas crianças ficam presos dentro de carro em Arapiraca
A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados para tomar as providências
Andar com criança sempre requer muito cuidado e atenção, principalmente quando as crianças são pequenas e precisam de uma atenção maior.
Neste domingo (28), um bebê de dois meses de idade, uma criança de um ano e seis meses, e outra de três anos, ficaram presas em um veículo estacionado no bairro Brasília, Arapiraca.
Populares que passaram pelo local e viram as crianças chorando dentro do veículo e sem nenhum adulto por perto, perceberam que a chave do carro estava na ignição e por isso as portas foram travadas automaticamente,
Sem pensar duas vezes, populares quebraram um dos vidros da porta traseira para retirar as crianças de dentro do carro e evitar que elas ficassem sufocadas e pudessem até morrer.
Minutos após retirar o bebê e as duas crianças, a mãe das crianças chegou e contou que o marido foi até um estabelecimento comercial deixou eles todos no carro. Como o homem estava demorando muito para retornar, a mulher resolver sair do carro e foi até onde o marido estava. Foi nesse momento que o carro travou as portas automaticamente e as crianças ficaram presas.
A Polícia Militar e o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente foram acionados para tomar as providências necessárias.
Crime previsto em Lei
Deixar filho de pouca idade sozinho e trancado em veículo configura o crime de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.
O crime de abandono de incapaz está previsto no artigo 133 do Código Penal Brasileiro e tem pena de seis meses a três anos de detenção.
Últimas notícias
MPAL articula força-tarefa para definir plano de ação diante de suspeitas de gripe aviária
Jovem é preso com drogas após tentar fugir da polícia no bairro Canafístula, em Arapiraca
Justiça determina remoção de foto fake de Flávio Bolsonaro com Vorcaro
Irã ameaça atacar países da Europa que apoiarem EUA e Israel na guerra
Caminhão caçamba atinge rede elétrica e deixa casas sem energia em Arapiraca
MP cobra solução para danos causados por obra de saneamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
