Bebê e duas crianças ficam presos dentro de carro em Arapiraca
A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados para tomar as providências
Andar com criança sempre requer muito cuidado e atenção, principalmente quando as crianças são pequenas e precisam de uma atenção maior.
Neste domingo (28), um bebê de dois meses de idade, uma criança de um ano e seis meses, e outra de três anos, ficaram presas em um veículo estacionado no bairro Brasília, Arapiraca.
Populares que passaram pelo local e viram as crianças chorando dentro do veículo e sem nenhum adulto por perto, perceberam que a chave do carro estava na ignição e por isso as portas foram travadas automaticamente,
Sem pensar duas vezes, populares quebraram um dos vidros da porta traseira para retirar as crianças de dentro do carro e evitar que elas ficassem sufocadas e pudessem até morrer.
Minutos após retirar o bebê e as duas crianças, a mãe das crianças chegou e contou que o marido foi até um estabelecimento comercial deixou eles todos no carro. Como o homem estava demorando muito para retornar, a mulher resolver sair do carro e foi até onde o marido estava. Foi nesse momento que o carro travou as portas automaticamente e as crianças ficaram presas.
A Polícia Militar e o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente foram acionados para tomar as providências necessárias.
Crime previsto em Lei
Deixar filho de pouca idade sozinho e trancado em veículo configura o crime de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.
O crime de abandono de incapaz está previsto no artigo 133 do Código Penal Brasileiro e tem pena de seis meses a três anos de detenção.