Arapiraca registra 15 óbitos por Covid-19 nesta semana e prefeito convoca reunião emergencial
Só esta semana, o município registros 15 óbitos
O prefeito Luciano Barbosa esteve reunido em caráter emergencial na tarde deste domingo (28) com representantes das unidades hospitalares de Arapiraca em função do aumento dos casos de Covid-19 e número de óbitos registrados no município.
Só neste domingo, o Boletim Epidemiológico divulgou quatro óbitos e 106 novos casos positivos da doença. Nesta última semana, 15 pessoas perderam a vida em função das complicações causadas pela Covid-19.
A reunião emergencial contou com a presença da secretária municipal de Saúde, a médica-infectologista Luciana Fonseca, e os diretores do Hospital Regional de Arapiraca, Hospital de Emergência do Agreste e Centro Hospitalar Manoel André (Chama).
"O atual cenário exige que sejam adotadas medidas de enfrentamento da doença, com o aumento de leitos clínicos e de UTI, além de um protocolo conjunto de enfrentamento à pandemia", afirmou o prefeito.
Durante a reunião com os diretores de hospitais de Arapiraca, Luciano Barbosa disse que manteve uma conversa por telefone, neste sábado (27), com o governador Renan Filho, para demonstrar a preocupação com o assunto, uma vez que as unidades hospitalares estão com 90% de leitos ocupados.
"Temos de nos manter vigilantes e a população tem que se ajudar. Ninguém vai sair dessa sozinho. O enfrentamento da Covid é uma responsabilidade coletiva e cada um tem que fazer a sua parte, seguindo todas as medidas de proteção e segurança ", acrescentou o prefeito.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
