Arapiraca registra 15 óbitos por Covid-19 nesta semana e prefeito convoca reunião emergencial
Só esta semana, o município registros 15 óbitos
O prefeito Luciano Barbosa esteve reunido em caráter emergencial na tarde deste domingo (28) com representantes das unidades hospitalares de Arapiraca em função do aumento dos casos de Covid-19 e número de óbitos registrados no município.
Só neste domingo, o Boletim Epidemiológico divulgou quatro óbitos e 106 novos casos positivos da doença. Nesta última semana, 15 pessoas perderam a vida em função das complicações causadas pela Covid-19.
A reunião emergencial contou com a presença da secretária municipal de Saúde, a médica-infectologista Luciana Fonseca, e os diretores do Hospital Regional de Arapiraca, Hospital de Emergência do Agreste e Centro Hospitalar Manoel André (Chama).
"O atual cenário exige que sejam adotadas medidas de enfrentamento da doença, com o aumento de leitos clínicos e de UTI, além de um protocolo conjunto de enfrentamento à pandemia", afirmou o prefeito.
Durante a reunião com os diretores de hospitais de Arapiraca, Luciano Barbosa disse que manteve uma conversa por telefone, neste sábado (27), com o governador Renan Filho, para demonstrar a preocupação com o assunto, uma vez que as unidades hospitalares estão com 90% de leitos ocupados.
"Temos de nos manter vigilantes e a população tem que se ajudar. Ninguém vai sair dessa sozinho. O enfrentamento da Covid é uma responsabilidade coletiva e cada um tem que fazer a sua parte, seguindo todas as medidas de proteção e segurança ", acrescentou o prefeito.
Últimas notícias
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Arthur Lira demonstra força política em Maceió durante lançamento da pré-candidatura de Olívia Tenório
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
