Arapiraca: 5º Centro de Saúde vai passar a atender exclusivamente casos suspeitos de Covid-19
Serviços da unidade serão remanejados para outros postos de saúde

O 5º Centro de Saúde de Arapiraca irá reforçar, a partir de segunda-feira, 08 de março, a rede de atendimento para Covid-19. A unidade terá os serviços remanejados para outros postos de saúde e passará a funcionar de forma semelhante à Unidade Sentinela.
A decisão foi tomada pela secretária municipal de Saúde, Luciana Fonseca, devido ao crescimento da demanda por testagem e atendimento de pessoas com suspeita de terem se infectado pelo coronavírus, conforme nota informativa divulgada pela prefeitura de Arapiraca neste sábado (06).
Com isso, Arapiraca passa a contar com três pontos de atendimento para a Covid-19: a Central de Triagem Iza Castro, localizada no Ginásio João Paulo II; a Unidade Sentinela, que funciona no 3º Centro de Saúde; e o 5º Centro, que passa a ser designado de Centro de Síndromes Gripais.
O atendimento no Centro de Síndromes Gripais será semelhante às outras duas unidades, com testagem, acompanhamento médico e, em caso de resultado positivo, medicação. O serviço será prestado pelos profissionais de saúde que já trabalham no pronto atendimento da unidade.
Enquanto isso, as duas equipes de agentes comunitários de saúde, sala de curativos, sala de vacinas e os outros serviços do 5º Centro, serão transferidos para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Baixão, localizada na rua Antônio Marroquim.
Com a mudança, a administração de vacinas durante os finais de semana foi suspensa provisoriamente. Pacientes que agendam vacinação para os finais de semana, incluindo a antirrábica humana, deverão procurar a UBS do Baixão ou a mais próxima de suas residências na segunda-feira. E a vacina contra a Febre Amarela continua sendo ministrada às sextas.
A declaração de óbito ocorrido em domicílio passa a ser emitida, de segunda a sexta, pelos médicos das unidades de saúde de referência e do Saúde na Hora. Nos finais de semana, os médicos de plantão no Centro de Síndrome Gripal assumem esse serviço.
Últimas notícias

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
