Arapiraca: 5º Centro de Saúde vai passar a atender exclusivamente casos suspeitos de Covid-19
Serviços da unidade serão remanejados para outros postos de saúde
O 5º Centro de Saúde de Arapiraca irá reforçar, a partir de segunda-feira, 08 de março, a rede de atendimento para Covid-19. A unidade terá os serviços remanejados para outros postos de saúde e passará a funcionar de forma semelhante à Unidade Sentinela.
A decisão foi tomada pela secretária municipal de Saúde, Luciana Fonseca, devido ao crescimento da demanda por testagem e atendimento de pessoas com suspeita de terem se infectado pelo coronavírus, conforme nota informativa divulgada pela prefeitura de Arapiraca neste sábado (06).
Com isso, Arapiraca passa a contar com três pontos de atendimento para a Covid-19: a Central de Triagem Iza Castro, localizada no Ginásio João Paulo II; a Unidade Sentinela, que funciona no 3º Centro de Saúde; e o 5º Centro, que passa a ser designado de Centro de Síndromes Gripais.
O atendimento no Centro de Síndromes Gripais será semelhante às outras duas unidades, com testagem, acompanhamento médico e, em caso de resultado positivo, medicação. O serviço será prestado pelos profissionais de saúde que já trabalham no pronto atendimento da unidade.
Enquanto isso, as duas equipes de agentes comunitários de saúde, sala de curativos, sala de vacinas e os outros serviços do 5º Centro, serão transferidos para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Baixão, localizada na rua Antônio Marroquim.
Com a mudança, a administração de vacinas durante os finais de semana foi suspensa provisoriamente. Pacientes que agendam vacinação para os finais de semana, incluindo a antirrábica humana, deverão procurar a UBS do Baixão ou a mais próxima de suas residências na segunda-feira. E a vacina contra a Febre Amarela continua sendo ministrada às sextas.
A declaração de óbito ocorrido em domicílio passa a ser emitida, de segunda a sexta, pelos médicos das unidades de saúde de referência e do Saúde na Hora. Nos finais de semana, os médicos de plantão no Centro de Síndrome Gripal assumem esse serviço.
Últimas notícias
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Djavan visita novo restaurante badalado de Maceió e aprecia pôr do sol na orla da Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
