Polícia recupera em Arapiraca notebook roubado de turistas em Maragogi no final de semana
Equipamento foi encontrado em banca que vende celulares usados próximo à Praça da Prefeitura
A polícia conseguiu recuperar, na manhã desta terça-feira (09), um notebook que foi roubado de turistas no último final de semana, em Maragogi. O equipamento estava em uma banca que vende celulares nas proximidades da Praça Luiz Pereira Lima, conhecida também como Praça da Prefeitura.
Os turistas fizeram contato com a redação do 7Segundos e pediram ajuda para acionar a polícia, após o dispositivo de rastreamento do equipamento ser acionado em Arapiraca. Policiais foram até o endereço apontado no dispositivo e o proprietário acionou, remotamente, um alarme sonoro. Com o barulho, o notebook foi encontrado e recuperado. O equipamento foi encaminhado para a Central de Polícia para os procedimentos de devolução aos proprietários.
O notebook, modelo MacBook Air, estava na bagagem de três turistas de Goiânia (GO) que estavam no Litoral Norte de Alagoas. Eles passavam férias em Japaratinga e, no último final de semana, resolveram viajar em um carro alugado para Porto de Galinhas (PE), mas antes resolveram fazer uma parada em Maragogi. Eles estacionaram o carro em frente a um restaurante e, ao retornar, perceberam que o veículo havia sido arrombado.
“Quando coloquei a chave, ela não virou. O carro não tinha sinal de arrombamento, mas eles tinham mexido no miolo da chave. Como carro locado não tem alarme, ninguém percebeu. Eles acessaram o carro pelo lado do motorista e roubaram três malas, bolsa, mochila onde estava o notebook. Tudo isso estava dentro do porta-malas”, relatou uma das turistas.
O roubo aconteceu no último domingo (07), por volta do meio dia. Os turistas registraram o Boletim de Ocorrência na Delegacia Interativa pela internet e o proprietário do notebook passou a utilizar os dispositivos de segurança do equipamento que eram interligados ao celular.
Na segunda-feira, o computador foi ligado e o proprietário recebeu a localização, em Maceió. A polícia foi acionada e foi até o local indicado, mas como o dispositivo de segurança não identificava o imóvel, os policiais não conseguiram encontrar o notebook.
O equipamento foi ligado novamente, nesta terça-feira (09) já em Arapiraca. Com a ajuda do 7Segundos as vítimas conseguiram entrar em contato com a Polícia Civil e o notebook foi recuperado.