Política

Rodrigo Cunha apela a Guedes por apoio ao setor produtivo alagoano

Em ofício a Guedes, Rodrigo cita o agravamento da pandemia e a iminência de uma nova decretação de lockdown

Por assessoria 09/03/2021 15h03
Rodrigo Cunha apela a Guedes por apoio ao setor produtivo alagoano
Senador Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

Ciente da dura situação enfrentada pelo setor produtivo nacional, em especial o alagoano, com o qual tem mantido contato permanente, o senador Rodrigo Cunha contatou o Ministério da Economia em busca de apoio aos empresários.

Ao ministro da Economia, Paulo Guedes, Rodrigo solicitou a extensão do programa de redução da jornada, ação que conta com contrapartida financeira do governo federal, bem como o reforço do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).

Em ofício a Guedes, Rodrigo cita o agravamento da pandemia e a iminência de uma nova decretação de lockdown, medida que já adotada em alguns estados devido ao aumento de casos e mortes, mas que impõe consequências danosas aos negócios.

“Diante da situação dramática em que se encontra o país, muitos estados se veem obrigados a decretar o fechamento do comércio para evitar o estrangulamento dos hospitais e mais mortes. Essa dura medida tem que vir acompanhada de suporte econômico especialmente para os pequenos negócios. Por isso tenho apelado ao ministro da Economia para que reative a rede de suporte ao setor”, pontua Rodrigo.

O senador aponta que alguns ramos do comércio já sofreram intensamente em 2020, e não têm reservas para suportar a nova situação sem o apoio do governo. Rodrigo tem insistido no ponto de que é preciso acelerar a oferta de vacinas para que a maior parte da população seja vacinada rapidamente. Segundo ele, só assim a atividade econômica voltará a seu ritmo normal.