Rodrigo Cunha apela a Guedes por apoio ao setor produtivo alagoano
Em ofício a Guedes, Rodrigo cita o agravamento da pandemia e a iminência de uma nova decretação de lockdown

Ciente da dura situação enfrentada pelo setor produtivo nacional, em especial o alagoano, com o qual tem mantido contato permanente, o senador Rodrigo Cunha contatou o Ministério da Economia em busca de apoio aos empresários.
Ao ministro da Economia, Paulo Guedes, Rodrigo solicitou a extensão do programa de redução da jornada, ação que conta com contrapartida financeira do governo federal, bem como o reforço do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).
Em ofício a Guedes, Rodrigo cita o agravamento da pandemia e a iminência de uma nova decretação de lockdown, medida que já adotada em alguns estados devido ao aumento de casos e mortes, mas que impõe consequências danosas aos negócios.
“Diante da situação dramática em que se encontra o país, muitos estados se veem obrigados a decretar o fechamento do comércio para evitar o estrangulamento dos hospitais e mais mortes. Essa dura medida tem que vir acompanhada de suporte econômico especialmente para os pequenos negócios. Por isso tenho apelado ao ministro da Economia para que reative a rede de suporte ao setor”, pontua Rodrigo.
O senador aponta que alguns ramos do comércio já sofreram intensamente em 2020, e não têm reservas para suportar a nova situação sem o apoio do governo. Rodrigo tem insistido no ponto de que é preciso acelerar a oferta de vacinas para que a maior parte da população seja vacinada rapidamente. Segundo ele, só assim a atividade econômica voltará a seu ritmo normal.
Últimas notícias

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Filho de Rodrigo Cunha e Millane Hora vai nascer na maternidade que tem o nome da avó

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
