Política

Vereador Edvânio do Cangandu reivindica academia de saúde para o bairro

O parlamentar ressaltou a importância da construção para saúde dos moradores da região

Por 7Segundos, com Assessoria 11/03/2021 10h10
Vereador Edvânio do Cangandu reivindica academia de saúde para o bairro
Vereador Edvanio do Cangandu - Foto: Assessoria


O vereador Edvanio do Cangandu, solicitou ao prefeito Luciano Barbosa, junto às Secretarias Municipais de Saúde/Infraestrutura, a construção de uma academia de saúde na comunidade do Cangandu.

O parlamentar diz que a construção de uma academia de saúde, irá beneficiar a todos os moradores da região, que passarão a contar com um espaço de lazer mais completo e estruturado, cuidando do corpo e da própria saúde.

Edvanio do Cangandu, alerta que segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), pessoas pouco ativas têm entre 20% a 30% mais risco de morte do que aquelas que praticam 30 minutos diários de atividade física moderada em pelo menos quatro dias da semana.

"Além de sair dessa zona de risco, a prática regular de atividade física traz vários benefícios: melhora a postura corporal e a autoestima, fortalece a musculatura, combate o excesso de peso e o acúmulo de gordura, aumenta a produtividade no trabalho e a disposição para enfrentar o dia a dia, dá mais elasticidade e flexibilidade ao corpo, previne e reduz os efeitos de doenças como cardiopatias, hipertensão arterial, diabetes e osteoporose", conclui o vereador.