Vereador Edvânio do Cangandu reivindica academia de saúde para o bairro
O parlamentar ressaltou a importância da construção para saúde dos moradores da região
O vereador Edvanio do Cangandu, solicitou ao prefeito Luciano Barbosa, junto às Secretarias Municipais de Saúde/Infraestrutura, a construção de uma academia de saúde na comunidade do Cangandu.
O parlamentar diz que a construção de uma academia de saúde, irá beneficiar a todos os moradores da região, que passarão a contar com um espaço de lazer mais completo e estruturado, cuidando do corpo e da própria saúde.
Edvanio do Cangandu, alerta que segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), pessoas pouco ativas têm entre 20% a 30% mais risco de morte do que aquelas que praticam 30 minutos diários de atividade física moderada em pelo menos quatro dias da semana.
"Além de sair dessa zona de risco, a prática regular de atividade física traz vários benefícios: melhora a postura corporal e a autoestima, fortalece a musculatura, combate o excesso de peso e o acúmulo de gordura, aumenta a produtividade no trabalho e a disposição para enfrentar o dia a dia, dá mais elasticidade e flexibilidade ao corpo, previne e reduz os efeitos de doenças como cardiopatias, hipertensão arterial, diabetes e osteoporose", conclui o vereador.
Últimas notícias
Radialista e humorista José Wanderson é sepultado em Arapiraca
Confusão e agressões: evento de pagode é interrompido por briga no Fernão Velho
Casa do Empreendedor de Penedo é alvo de vandalismo na madrugada deste domingo (9)
Vítima fica com fratura exposta após forte colisão em Delmiro Gouveia
Acidente entre carro e moto deixa um homem ferido em Piaçabuçu
Oportunidades de emprego: Sine Alagoas divulga mais de 2 mil vagas esta semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
