[Vídeo] Construtora deixa material para dar início a obra de calçamento e desaparece
A obra está orçada em R$621 mil e deveria ter sido iniciada em 13 de outubro de 2020
![[Vídeo] Construtora deixa material para dar início a obra de calçamento e desaparece](https://img.7segundos.com.br/P7b7c1lCwsZ4lRTiNPNe1XHWOhc=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2021-03-10-at-165833.jpeg)
Moradores do povoado Taboca, localizado as margens da rodovia AL-485, em Feira Grande, procuraram o Portal 7 Segundos para denunciar o abandono de uma obra por parte da construtora responsável.
De acordo com os moradores, a empresa chegou no local, deixou uma grande quantidade de material, mas desapareceu logo em seguida.
A obra, sob responsabilidade da Codevasf, tem prazo de conclusão até outubro de 2021 e os moradores temem que o problema se prolongue.
A obra está orçada em R$621 mil e, segundo placa de divulgação instalada no local, deveria ter sido iniciada em 13 de outubro de 2020.
"Se uma pessoa passar mal em casa e precisar de atendimento médico, a gente não tem como tirar o carro da garagem pra poder socorrer", lamentou Gilberto João, morador da comunidade.
Segundo ele, o material está abandonado por cerca de um quilômetro. "Se era pra atrapalhar a vida da gente, era melhor ter deixado como estava", continuou.
Outro morador, Wellington Santos, diz que ele e alguns amigos precisaram usar inchadas para abrir caminho em meio a areia para poderem passar com seus transportes.
"Seria uma obra de grande benefício para todos nós, mas infelizmente já são vários dias em meio a areia e a paralelepípedo", disse Wellington.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Codevasf para entender o que aconteceu e perguntar sobre a previsão para retomada da obra. De acordo com o chefe da Comunicação do órgão em Alagoas, o Ministério do Desenvolvimento Regional deve realizar, nos próximos dias, os repasses financeiros para que a construtora possa dar continuidade a essa obra, que está sendo executada em outras 11 cidades de todo o estado.
Confira o relato dos moradores no vídeo abaixo:
Últimas notícias

Ação + Centro Novo transforma Praça Manoel André em polo de serviços e cidadania
Orquestra Filarmônica de Alagoas une o tradicional e o contemporâneo em novo concerto

O que é a síndrome rara que causa fome insaciável em criança de 2 anos

Arapiraca é destaque nacional em acesso à educação e lidera ranking em Alagoas

PF desarticula esquema de manipulação do INSS com prejuízo milonário no Agreste

Trump diz a Lula que EUA 'estão sentindo falta' do café brasileiro: o efeito do tarifaço no bolso americano
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
