[Vídeo] Construtora deixa material para dar início a obra de calçamento e desaparece
A obra está orçada em R$621 mil e deveria ter sido iniciada em 13 de outubro de 2020
Moradores do povoado Taboca, localizado as margens da rodovia AL-485, em Feira Grande, procuraram o Portal 7 Segundos para denunciar o abandono de uma obra por parte da construtora responsável.
De acordo com os moradores, a empresa chegou no local, deixou uma grande quantidade de material, mas desapareceu logo em seguida.
A obra, sob responsabilidade da Codevasf, tem prazo de conclusão até outubro de 2021 e os moradores temem que o problema se prolongue.
A obra está orçada em R$621 mil e, segundo placa de divulgação instalada no local, deveria ter sido iniciada em 13 de outubro de 2020.
"Se uma pessoa passar mal em casa e precisar de atendimento médico, a gente não tem como tirar o carro da garagem pra poder socorrer", lamentou Gilberto João, morador da comunidade.
Segundo ele, o material está abandonado por cerca de um quilômetro. "Se era pra atrapalhar a vida da gente, era melhor ter deixado como estava", continuou.
Outro morador, Wellington Santos, diz que ele e alguns amigos precisaram usar inchadas para abrir caminho em meio a areia para poderem passar com seus transportes.
"Seria uma obra de grande benefício para todos nós, mas infelizmente já são vários dias em meio a areia e a paralelepípedo", disse Wellington.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Codevasf para entender o que aconteceu e perguntar sobre a previsão para retomada da obra. De acordo com o chefe da Comunicação do órgão em Alagoas, o Ministério do Desenvolvimento Regional deve realizar, nos próximos dias, os repasses financeiros para que a construtora possa dar continuidade a essa obra, que está sendo executada em outras 11 cidades de todo o estado.
Confira o relato dos moradores no vídeo abaixo:
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
