Contribuintes inseridos na Dívida Ativa podem solicitar informações através de sistema online
O objetivo da iniciativa é para que o contribuinte não precise comparecer até a sede da prefeitura para fazer a solicitação
Em tempos de pandemia, a Prefeitura de Arapiraca tem facilitado a abertura de processos administrativos, disponibilizando sistemas online, evitando, assim, que a população precise ir ao Centro Administrativo Municipal para resolver suas pendências.
Dentre os serviços disponíveis está a abertura de requerimentos para a Procuradoria Geral do Município sobre informações relativas a Dívida Ativa do Município.
"Todos os dias recebemos solicitações presenciais de contribuintes municipais que foram inseridos na Dívida Ativa e precisam contestar valores ou pedir mais informações sobre o assunto. Para facilitar essa comunicação entre as partes, criamos esse sistema online que promoverá mais celeridade aos processos", informou coordenador da subprocuradoria de ações tributárias da PGM, Luiz Roberto.
Para dar entrada no requerimento é muito fácil. É só entrar no site da prefeitura e clicar na aba Serviços Online, localizada na área superior esquerda do portal, ou acessar diretamente servicos.arapiraca.al.gov.br.

Em seguida, clica em Criar Processo>Login>Abrir Processo>Procuradoria Geral do Município>Requerimentos Diversos sobre a Dívida Ativa.
A partir daí é só preencher todos os campos obrigatórios, anexar a documentação em PDF e aguardar a análise da solicitação.
Centro de Conciliação
Desde setembro de 2019, Arapiraca conta com um Centro Judicial de Solução de Conflitos (Cejusc), localizado no Terminal Rodoviário Deputado Nezinho, bairro Jardim Tropical, ao lado do caixa eletrônico.
O órgão é vinculado ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e tem, dentre as suas finalidades, a intermediação de relacionamento entre Prefeitura de Arapiraca e os contribuintes municipais.
De acordo com a coordenadora do órgão em Arapiraca, a advogada Tânia Lopes, o Cejusc tem uma grande importância, principalmente neste momento de pandemia.
"Nosso objetivo é apresentar ao contribuinte todas as alternativas para firmar acordo entre as partes, de forma humanizada. Quem precisar de ajuda para regularizar seus conflitos, pode procurar nosso cartório ou entrar em contato por telefone", disse a advogada.
O Cartório do Cejusc em Arapiraca funciona de segunda a quinta, das 13h00 às 18h00, e as sextas, das 7h30 às 13h00. Durante a pandemia, o atendimento está sendo, preferencialmente, por telefone, através do (82) 3522-3400, 99316-3507 ou por e-mail, [email protected].
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
