Covid -19

Covid-19: Quadro de saúde do jornalista Bernadino Souto se agrava

Bernandino está internaddo em um hospital de Fortaleza, no Ceará

Por 7Segundos 13/03/2021 19h07
Covid-19: Quadro de saúde do jornalista Bernadino Souto se agrava
Quadro de saúde do jornalista Bernardino Souto Maior se agrava - Foto: Divulgação

A família do jornalista Bernardino Souto Maior atualizou neste sábado o quadro de saúde dele que se encontra internado em uma unidade hospitalar de Fortaleza, no Ceará, acompanhado de perto pela filha que é médica cardiologista. Há nove dias ele está na UTI em função das complicações causadas pela Covid-19.

Veja a nota completa sobre o estado de saúde: 

A fim de deixar os leitores e amigos a par quanto a situação de Bernardino, informamos que o quadro do hoje jornalista e diretor desse blog, agravou. Ele se encontra no nono dia da doença, e na fase inflamatória.

Sua saturação caiu, necessitando de suporte ventilatório. Será instalado o Elmo, para manter uma pressão positiva contínua nas vias aéreas através da oferta de alto fluxo de oxigênio e ar medicinal, reduzindo consideravelmente o esforço respiratório do paciente.

Bernardino encontra-se na UTI do hospital Unimed em Fortaleza, sendo cuidado pela equipe médica e multiprofissional, e principalmente, por sua filha, a cardiologista Marcia Souto Maior.

A equipe do blog do Bernardino e sua família agradece todas as orações e pede que continuem rezando pela plena saúde de nosso guerreiro.