[Vídeo] Cães e gatos de instituições em Arapiraca são castrados por projeto do Deputado Tarcizo Freire
O objetivo desta iniciativa é promover o controle da reprodução dos animais
O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire juntamente com a clínica Pet Aki, iniciaram na última semana as castrações de cães e gatos, através do projeto “Ação Social Pet”. O objetivo desta iniciativa é promover o controle da reprodução desses animais.
Inicialmente, o serviço de castração é destinado ao controle populacional de cães e gatos que vivem sob cuidados de instituições e protetores de animais.
O assunto já havia sido pauta de reuniões que aconteceram nos últimos meses com o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), com o vereador Túlio Freire (PP), representantes de entidades e protetores de animais.
Segundo Tânia Maria Sales responsável pela Associação Humanitária de Proteção ao Animal de Rua (AHPAR), uma das beneficiadas pelo projeto, o número de animais doentes e abandonados nas ruas é muito alto, e que resgatar para sacrificar não resolve, o que resolve é a castração.
“São muitos animais abandonados, sofrendo nas ruas, exterminar não resolve, o que resolve é a castração. Havia essa necessidade de uma figura pública abraçar a causa animal, e o deputado Tarcizo Freire teve esse olhar especial juntamente com a clínica Pet Aki”, disse a cuidadora.

O médico veterinário Dr. Daniel Tenório falou que após a fase das castrações, o próximo passo será a feira de adoção. “Já iniciamos algumas castrações e estaremos realizando diversas outras de grupos de protetores que foram cadastrados no projeto. Depois que esses animais forem tratados do pós-operatório, estaremos realizando em conjunto com esses protetores, feiras de adoção”, disse o veterinário.
O deputado estadual Tarcizo Freire comentou da importância da parceria para realização das castrações e da alegria que é poder acompanhar a continuidade do projeto da Ação Social Pet.
“Estamos voltando com o projeto, desta vez, com as castrações. Isso só está sendo possível graças ao apoio dos parceiros como Complexo, clínica Pet Aki, vereador Túlio Freire e deputado Tarcizo Freire. É uma alegria poder acompanhar a continuidade do trabalho da Ação Social Pet, e uma satisfação em fazer parte desse projeto que há cerca de cinco anos, vem mudando a vida e a realidade dos animais de rua.”, concluiu o parlamentar.
Últimas notícias
Dia do Cachorro Caramelo é celebrado em Maceió pela importância da adoção
Inmet emite aviso de baixa umidade para 16 municípios do Sertão alagoano
Defensoria cobra retomada de obra de quadra escolar parada há mais de 10 anos
Cristo Redentor da Serra do Goití ficará iluminado na cor lilás a partir de segunda (3)
Casa do Empreendedor de Limoeiro apresenta experiências em eventos do Sebrae
Polícia diz que um dos acusados de assassinato na Jatiúca comemorou crime
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
