Emoção marca vacinação de idosos a partir dos 75 anos em Arapiraca
O objetivo da prefeitura é fazer com que a vacinação não gere aglomeração
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de saúde, ampliou o grupo de vacinação e deu início, nesta segunda-feira (15), no Sesc Arapiraca, a imunização dos idosos com idades entre 75 e 77 anos.
Os sentimentos comuns entre as pessoas que aguardavam a vacinação e seus acompanhantes eram os mesmos: emoção e esperança.
Para Sônia Vieira Macêdo, que levou a mãe para se vacinar, o momento é de agradecimento. “A sensação é maravilhosa. Estou emocionada, é muito bom e aconselho que todo mundo se vacine porque esta é a esperança de sair dessa guerra. Que momento único”, disse ela.
A mãe dela, dona Vanda Barbosa de Macedo, que tomou a vacina, garantiu que não dói nada. “Venham se vacinar, não dói de jeito nenhum, não senti nada. É maravilhoso”, disse bastante animada.
Sem aglomeração
O objetivo da prefeitura é fazer com que a vacinação não gere aglomeração. Para isso, a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis, enfermeira Mônica Suzy, ratifica que não precisa de pressa.
“Recebemos uma grande quantidade de doses da vacina para esse grupo de 75 a 77 anos, então não precisa ter pressa porque a vacinação não tem data para acabar. Todos serão imunizados”, disse Mônica Suzy.
A vacinação está acontecendo de segunda a sábado, das 8h às 17h, no Sesc Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwiges.
Para se vacinar é só levar um documento com foto, CPF, comprovante de residência e o Cartão Nacional de Saúde (CNS), que deve estar atualizado com endereço de Arapiraca.
Equipes volantes
A prefeitura também conta com equipes volantes que aplicam as doses da vacina in loco, na casa dos idosos acamados ou que possuem algum problema de locomoção; e nas unidades básicas de saúde da zona rural.