Acidentes

[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus

Fato foi registrado na manhã desta quarta-feira (17) em Arapiraca

Por 7Segundos 17/03/2021 07h07 - Atualizado em 17/03/2021 14h02
[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos  pneus
A vítima foi identificada como José Roniel da Silva - Foto: Ewerton Silva / 7Segundos

Um grave acidente registrado na manhã desta quarta-feira (16) no trecho urbano da AL 220, em Arapiraca, resultou na morte de uma pessoa. O acidente ocorreu entre um caminhão e uma motocicleta.

De acordo com testemunhas, o motociclista identificado como José Roniel da Silva Santos, 31 anos, trafegava em um motocicleta Honda de cor vermelha e placa QWK 9085 no sentido Rua Benjamim Freire- Massaranduba quando foi atingido pelo caminhão. 

Ainda segundo testemunhas, o acidente ocorreu no semáforo da "Igrejinha" - trecho que liga o bairro Massaranduba e Planalto aos bairros que dão acesso ao Centro de Arapiraca, cujo tráfego é bastante intenso. 

Um frentista de um posto da região relatou que o motociclista vinha na Rua Benjamin Freire e no momento que foi cruzar o semáforo - que segundo o frentista tava "verde" pra vítima, percebeu que o caminhão iria cruzar o semáforo. 

Ainda esse frentista, o motociclista tentou frear, a motocicleta derrapou e foi arrastada pelo caminhão. 

O  caminhão arrastou a vitima  por cerca de um quilômetro parando já nas proximidades do supermercado Assaí. A vítima foi esmagada e ficou embaixo dos pneus.

Ainda segundo o frentista, o motorista do caminhão não percebeu que a vítima estava embaixo do veículo. 

"Um mototaxista que estava no posto seguiu o caminhão e pediu para o motorista parar", afirmou o frentista.

Em entrevista a equipe do Portal 7Segundos, o tio da vítima, Rogério Batista da Silva, informou que todos os dias José Roniel  fazia esse trajeto para levar a esposa no trabalho por volta das 6h da manhã. Depois ele voltava para casa para tomar café e em seguida ia trabalhar em uma madeireira.

Esse trecho ocorre muitos acidentes e segundo o tio da vítima, a implantação de um redutor de velocidade para evitar que outros acidentes aconteçam é de extrema importância.

A gravidade do acidente foi tão grande, que partes do corpo do motociclista ficaram espalhadas na rodovia.