Agentes da SMTT passam por curso de biossegurança sobre a Covid-19
A capacitação busca práticas mais seguras para evitar a disseminação da Covid-19 entre os profissionais
Trabalhar em um ambiente seguro e ter o bem-estar garantido é um direito de todos. Por isso, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) disponibilizou um curso de Biossegurança para agentes de trânsito.
A capacitação busca práticas mais seguras para evitar a disseminação da Covid-19 entre os profissionais e também para proporcionar um trânsito mais seguro.
O curso é ministrado pelo médico Jean Rafael e visa capacitar, segundo normas técnicas vigentes de biossegurança, os profissionais.
O treinamento abordará os seguintes conteúdos: conceito, transmissão, sintomas, grupo de risco e medidas de higiene tanto para o indivíduo e o coletivo.
As turmas estão divididas 5 grupos de acordo com os turnos dos agentes e as técnicas estão sendo repassadas ao ar livre, respeitando as medidas de distanciamento social e prevenção.
O superintendente do órgão, Josenildo Souza, destacou o momento e a preocupação em manter os agentes seguros durante a pandemia. “O curso vai contribuir para transformar e qualificar as práticas de saúde e organização das ações e dos serviços de saúde, prevenindo a transmissão de doenças. É uma parceria muito importante e agradecemos a coordenação da nossa psicopedagoga, Betty Jane, e a disponibilidade do doutor Jean”, ressaltou Josenildo Souza.
“A capacitação será muito importante, pois vou focar nas maneiras de transmissão do novo coronavírus, como lidar para evitar a contaminação, a higienização e destacar que eles também são veículos para o vírus e precisam se cuidar”, frisou o médico Jean Rafael.