Agentes da SMTT passam por curso de biossegurança sobre a Covid-19
A capacitação busca práticas mais seguras para evitar a disseminação da Covid-19 entre os profissionais
Trabalhar em um ambiente seguro e ter o bem-estar garantido é um direito de todos. Por isso, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) disponibilizou um curso de Biossegurança para agentes de trânsito.
A capacitação busca práticas mais seguras para evitar a disseminação da Covid-19 entre os profissionais e também para proporcionar um trânsito mais seguro.
O curso é ministrado pelo médico Jean Rafael e visa capacitar, segundo normas técnicas vigentes de biossegurança, os profissionais.
O treinamento abordará os seguintes conteúdos: conceito, transmissão, sintomas, grupo de risco e medidas de higiene tanto para o indivíduo e o coletivo.
As turmas estão divididas 5 grupos de acordo com os turnos dos agentes e as técnicas estão sendo repassadas ao ar livre, respeitando as medidas de distanciamento social e prevenção.
O superintendente do órgão, Josenildo Souza, destacou o momento e a preocupação em manter os agentes seguros durante a pandemia. “O curso vai contribuir para transformar e qualificar as práticas de saúde e organização das ações e dos serviços de saúde, prevenindo a transmissão de doenças. É uma parceria muito importante e agradecemos a coordenação da nossa psicopedagoga, Betty Jane, e a disponibilidade do doutor Jean”, ressaltou Josenildo Souza.
“A capacitação será muito importante, pois vou focar nas maneiras de transmissão do novo coronavírus, como lidar para evitar a contaminação, a higienização e destacar que eles também são veículos para o vírus e precisam se cuidar”, frisou o médico Jean Rafael.
Últimas notícias
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
