Vacinação: Cerca de 70% das doses que chegaram em Arapiraca já foram aplicadas
Cerca de 11 mil doses já foram aplicadas na Capital do Agreste

De acordo com o portal de monitoramento de vacinação do Governo Federal, viz.saude.gov.br, a cidade de Arapiraca, segunda maior de Alagoas, vacinou cerca de 70% das vacinas que chegaram ao município já foram aplicadas.
Os dados são atualizados em tempo real e, segundo o portal, foram 10.940 doses aplicadas na Capital do Agreste até o momento, dentre as quais estão primeira e segunda dose.
A maior parte da população vacinada é a com idade acima dos 80 anos (3.493 doses), e com idade entre 75 e 79 anos (2.277 doses).
Ainda segundo dados do portal, pessoas do sexo feminino procuraram mais a vacina do que as pessoas do sexo masculino. Foram 7.134 vacinas aplicadas em mulheres e 3.806 aplicadas em homens.
Nova etapa de vacinação
Nos próximos dias, o quadro deve sofrer uma grande alteração, já que a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou a ampliação do grupo prioritário, incluindo idosos com idades entre 72 e 74 anos.
A vacinação dessas pessoas terá início nesta sexta-feira (19). Arapiraca recebeu 3.200 doses de vacina, o que é suficiente para a imunização de todos os idosos inseridos no grupo prioritário. Sendo assim, não precisa haver pressa.
De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, a vacinação seguirá acontecendo no Sesc Arapiraca, de segunda a sábado, das 8h às 17h.
“É muito importante que todos os inseridos no grupo prioritário saibam que tem vacinas para todos, então não precisa ter pressa pois a vacinação não tem prazo para ser encerrada”, disse ela, que explicou ainda que novas estratégias estão sendo montadas para ampliar os locais de vacinação em Arapiraca.
Para se vacinar é só levar documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e Cartão Nacional de Saúde (CNS) atualizado.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
