Arapiraquense de nove anos publica livro com histórias infantis durante a pandemia
A pequena Adriane Arestides recebeu incentivo dos pais
No mundo da imaginação das crianças, todo sonho é real. Na literatura infantil, boneca de pano vira gente e sabugo de milho se torna referência em conhecimento.
E foi deixando a imaginação fluir que uma arapiraquense de apenas 9 anos de idade conseguiu escrever seu primeiro livro, intitulado Garotas Aventureiras.
Para desenvolver as estorinhas, Adriane Arestides recebeu incentivo dos pais, Josiclécia e Adriano Arestides, que explica que a ideia surgiu durante a pandemia.
"Por estar muito em casa, com aulas online, eu acabei escrevendo um livro. Minha filha, vendo tudo isso, também se interessou em escrever. Isso me chamou a atenção e eu achei muito bacana porque incentivaria outras crianças", disse o pai orgulhoso.
O livro é composto por três estórias, ou melhor, três aventuras: A Casa Misteriosa, O Segredo de Ysniqua, e O Novo Visual. O livro também conta com uma seção extra, com vários desenhos rascunhados pela própria autora mirim e que mostram como foi o planejamento de cada historinha.
"Nós selecionamos as historinhas, idealizamos os projetos e conseguimos imprimir. Como pedagogo, fico muito feliz em incentivar a imaginação e a leitura", continuou Adriano Arestides.

Garotas Aventureiras foi escrito por Adriane sob a supervisão dos pais, que incentivaram a publicação. Quem assina as ilustrações, a edição e o projeto gráfico da obra é o designer Robson Cavalcante, da cidade de Teotônio Vilela.
"Um dos maiores objetivos desse projeto foi incentivar a cultura e resgatar as historinhas infantis, já que vivemos num mundo tão tecnológico", finalizou Adriano Aristides.
Ao lado do pai, a escritora mirim participou de uma live no instagram e falou sobre o amor pela literatura e pelo mundo das aventuras.
"Eu gosto muito de usar a criatividade, principalmente quando não tem muita gente em casa. Aí eu sempre crio brincadeiras com vários personagens", disse ela.
Sobre inspiração, a pequena Adriane disse que as personagens foram inspiradas nas melhores amigas.
O livro está disponível na Banca Júnior, localizada no centro de Arapiraca, ou diretamente com o pai da pequena, através do número (82) 98800-9009.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
