Arapiraquense de nove anos publica livro com histórias infantis durante a pandemia
A pequena Adriane Arestides recebeu incentivo dos pais

No mundo da imaginação das crianças, todo sonho é real. Na literatura infantil, boneca de pano vira gente e sabugo de milho se torna referência em conhecimento.
E foi deixando a imaginação fluir que uma arapiraquense de apenas 9 anos de idade conseguiu escrever seu primeiro livro, intitulado Garotas Aventureiras.
Para desenvolver as estorinhas, Adriane Arestides recebeu incentivo dos pais, Josiclécia e Adriano Arestides, que explica que a ideia surgiu durante a pandemia.
"Por estar muito em casa, com aulas online, eu acabei escrevendo um livro. Minha filha, vendo tudo isso, também se interessou em escrever. Isso me chamou a atenção e eu achei muito bacana porque incentivaria outras crianças", disse o pai orgulhoso.
O livro é composto por três estórias, ou melhor, três aventuras: A Casa Misteriosa, O Segredo de Ysniqua, e O Novo Visual. O livro também conta com uma seção extra, com vários desenhos rascunhados pela própria autora mirim e que mostram como foi o planejamento de cada historinha.
"Nós selecionamos as historinhas, idealizamos os projetos e conseguimos imprimir. Como pedagogo, fico muito feliz em incentivar a imaginação e a leitura", continuou Adriano Arestides.

Garotas Aventureiras foi escrito por Adriane sob a supervisão dos pais, que incentivaram a publicação. Quem assina as ilustrações, a edição e o projeto gráfico da obra é o designer Robson Cavalcante, da cidade de Teotônio Vilela.
"Um dos maiores objetivos desse projeto foi incentivar a cultura e resgatar as historinhas infantis, já que vivemos num mundo tão tecnológico", finalizou Adriano Aristides.
Ao lado do pai, a escritora mirim participou de uma live no instagram e falou sobre o amor pela literatura e pelo mundo das aventuras.
"Eu gosto muito de usar a criatividade, principalmente quando não tem muita gente em casa. Aí eu sempre crio brincadeiras com vários personagens", disse ela.
Sobre inspiração, a pequena Adriane disse que as personagens foram inspiradas nas melhores amigas.
O livro está disponível na Banca Júnior, localizada no centro de Arapiraca, ou diretamente com o pai da pequena, através do número (82) 98800-9009.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira prepara Cristo do Goiti para a Semana Santa e fecha espaço

Prefeitura de Penedo faz preparo de solo e oferta assistência técnica para incentivar produção de arroz

Arapiraca ganha reconhecimento nacional pelo trabalho no combate à tuberculose

Suspeito de praticar roubo na Paraíba é preso no Centro de Maceió

Prefeitura lança novo sistema de solicitações de limpeza e iluminação via WhatsApp

Polícia flagra jovem pilotando moto irregularmente em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
