Alagoas recebe mais 88.200 doses de vacina contra a Covid-19
Distribuição para os municípios será na segunda (22)

Mais 88.200 doses das vacinas para imunizar a população contra a Covid-19 chegaram a Alagoas neste sábado (20), enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). Esta é a nona remessa de imunizantes encaminhadas ao Estado em quase três meses de vacinação no país. Os lotes das vacinas foram recebidos pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI-AL).
São 52.200 doses da vacina CoronaVac e mais 36.000 dos imunizantes da AstraZeneca. As vacinas passarão pelo cadastro que será feito pelos técnicos do PNI-AL, órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde, e posteriormente armazenadas na câmara fria com temperatura entre 2° e 8° Celsius.
O secretário Alexandre Ayres, por meio de uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, comunicou que a distribuição dos imunizantes para os municípios alagoanos ocorre na próxima segunda-feira (22).
“Recebemos mais uma remessa de vacinas e estes imunizantes, mais de 88 mil doses, renovam a esperança do alagoano neste enfrentamento à pandemia da Covid-19. Os municípios alagoanos já podem ter acesso às vacinas a partir de segunda-feira. O governador Renan Filho vai informar aos alagoanos qual a próxima faixa etária que será imunizada. Lembrando que o Governo de Alagoas segue o cronograma de prioridades, direcionando as vacinas para os profissionais de saúde e idosos continuarão sendo vacinados”, informou o secretário.
Para fazer a solicitação das novas doses da CoronaVac e dos insumos para a vacinação, os municípios precisam fazer solicitação no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos e agendar previamente com a central de distribuição de Maceió pelo e-mail: [email protected], e com a central de Arapiraca pelo número: (82) 3530-0085 ou pelo e-mail: [email protected].
Últimas notícias

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência

Veículo pega fogo na Avenida Durval de Góes Monteiro em Maceió

Rafael Brito impulsiona preparação de alunos da rede pública com aulões do Enem
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
