Presidente da AMA diz que estamos em “guerra” e vacina é a arma
Mais 88.200 doses das vacinas para imunizar a população contra a Covid-19 chegaram a Alagoas no sábado (20)
Em uma nova rodada de avaliação interna sobre o andamento da vacinação nos municípios, o governador Renan Filho garantiu aos prefeitos que até amanhã anuncia como o Estado vai conseguir colaborar para fortalecer as cidades e acelerar a imunização. O presidente da AMA vai apresentar um diagnóstico das necessidades porque em muitos municípios já está havendo um estrangulamento financeiro da saúde.
Mais 88.200 doses das vacinas para imunizar a população contra a Covid-19 chegaram a Alagoas no sábado (20), enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). Esta é a nona remessa de imunizantes encaminhadas ao Estado em quase três meses de vacinação no país. São 52.200 doses da vacina CoronaVac e mais 36.000 dos imunizantes da AstraZeneca que estarão disponibilizadas para os municípios.
Para fazer a solicitação das novas doses da CoronaVac e dos insumos para a vacinação, os municípios precisam fazer solicitação no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos e agendar previamente com a central de distribuição de Maceió pelo e-mail: [email protected], e com a central de Arapiraca pelo número: (82) 3530-0085 ou pelo e-mail: [email protected].
Durante a reunião online , o presidente Hugo Wanderley também mostrou a necessidade da decretação, pelo Governo Federal, de um novo estado de emergência sanitária no país e disse que vem trabalhando com a CNM para que o Ministério da Saúde aporte novos recursos para essa fase difícil da pandemia. “É importante que até domingo os municípios cheguem a 90% de vacinação das doses recebidas. Estamos em guerra e a vacina é a arma”.
O trabalho da maioria dos gestores foi reconhecido pelo secretário Alexandre Ayres que avalia como fundamental a estratégia de vacinar rapidamente a população. O resultado já começa a ser impactado na rede hospitalar com redução no número de internamentos e mortes da faixa prioritária já imunizada.
O presidente do Cosems, Rodrigo Buarque, que também participou do debate, mostrou a necessidade dos secretários estarem em contato direto com os prefeitos para que nada possa impedir o avanço da estratégia de vacinação nos municípios.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
