Arapiraca começa a vacinar idosos acima de 68 anos nesta quarta-feira (24)
Pontos de vacinação são no Sesc Arapiraca e no Arapiraca Garden Shopping
Arapiraca amplia mais uma vez a faixa etária de vacinação, e inclui idosos entre 68 e 71 anos no grupo prioritário.
A partir desta quarta-feira (24), os idosos já podem procurar os dois pontos de vacinação de Arapiraca, localizados no Sesc e no Arapiraca Garden Shopping.
“Há vacinas para todos. Não precisa ter pressa para vacinar porque as doses não vão acabar e nem há prazo para finalizar a campanha”, disse a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, que explicou ainda que um terceiro ponto de vacinação deve ser implantado nos próximos dias.
Para se vacinar, é só levar um documento com foto, CPF, comprovante de residência, e o Cartão Nacional de Saúde, que precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.
O Sesc Arapiraca funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h, enquanto o Drive Thru, no Arapiraca Garden Shopping, funciona também de segunda a sábado, porém das 9h às 15h.
Atualização do Cartão SUS

É importante ressaltar que para ter acesso aos imunizantes, o Cartão Nacional de Saúde (CNS) precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.
“Muita gente não reside mais na mesma cidade em que fez o Cartão de Saúde. A atualização é necessária para garantir que as doses de Arapiraca sejam destinadas exclusivamente a residentes da cidade”, explicou a coordenadora de Doenças Imunopreviníveis da Secretaria Municipal de Saúde, Mônica Suzy.
Ainda segundo a profissional, muitas pessoas estão procurando o Centro de Vacinação, localizado no Sesc Arapiraca, sem a atualização do Cartão SUS.
“Para fazer a atualização do Cartão Nacional de Saúde, o usuário ou seu representante legal, deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde, portando documento original com foto, CPF e comprovante de residência”, continuou.
O horário de atendimento para higienização do Cartão SUS é das 8h às 12h.
Últimas notícias
Fabio Costa reúne apoiadores em Boca da Mata e reforça força da direita em AL
Recursos precisam chegar a povos tradicionais, defende Fundo Brasil
Anvisa aprova importação de remédio experimental para piloto Lito
Leonardo Dias fortalece apoio entre cristãos durante reunião com lideranças
Renato Filho e Fátima Canuto levam campanha ao Sertão e ouvem prioridades
Jovem foragido da Justiça é preso no município de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
