Arapiraca começa a vacinar idosos acima de 68 anos nesta quarta-feira (24)
Pontos de vacinação são no Sesc Arapiraca e no Arapiraca Garden Shopping
Arapiraca amplia mais uma vez a faixa etária de vacinação, e inclui idosos entre 68 e 71 anos no grupo prioritário.
A partir desta quarta-feira (24), os idosos já podem procurar os dois pontos de vacinação de Arapiraca, localizados no Sesc e no Arapiraca Garden Shopping.
“Há vacinas para todos. Não precisa ter pressa para vacinar porque as doses não vão acabar e nem há prazo para finalizar a campanha”, disse a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, que explicou ainda que um terceiro ponto de vacinação deve ser implantado nos próximos dias.
Para se vacinar, é só levar um documento com foto, CPF, comprovante de residência, e o Cartão Nacional de Saúde, que precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.
O Sesc Arapiraca funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h, enquanto o Drive Thru, no Arapiraca Garden Shopping, funciona também de segunda a sábado, porém das 9h às 15h.
Atualização do Cartão SUS

É importante ressaltar que para ter acesso aos imunizantes, o Cartão Nacional de Saúde (CNS) precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.
“Muita gente não reside mais na mesma cidade em que fez o Cartão de Saúde. A atualização é necessária para garantir que as doses de Arapiraca sejam destinadas exclusivamente a residentes da cidade”, explicou a coordenadora de Doenças Imunopreviníveis da Secretaria Municipal de Saúde, Mônica Suzy.
Ainda segundo a profissional, muitas pessoas estão procurando o Centro de Vacinação, localizado no Sesc Arapiraca, sem a atualização do Cartão SUS.
“Para fazer a atualização do Cartão Nacional de Saúde, o usuário ou seu representante legal, deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde, portando documento original com foto, CPF e comprovante de residência”, continuou.
O horário de atendimento para higienização do Cartão SUS é das 8h às 12h.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
