Arapiraca começa a vacinar idosos acima de 68 anos nesta quarta-feira (24)
Pontos de vacinação são no Sesc Arapiraca e no Arapiraca Garden Shopping

Arapiraca amplia mais uma vez a faixa etária de vacinação, e inclui idosos entre 68 e 71 anos no grupo prioritário.
A partir desta quarta-feira (24), os idosos já podem procurar os dois pontos de vacinação de Arapiraca, localizados no Sesc e no Arapiraca Garden Shopping.
“Há vacinas para todos. Não precisa ter pressa para vacinar porque as doses não vão acabar e nem há prazo para finalizar a campanha”, disse a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, que explicou ainda que um terceiro ponto de vacinação deve ser implantado nos próximos dias.
Para se vacinar, é só levar um documento com foto, CPF, comprovante de residência, e o Cartão Nacional de Saúde, que precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.
O Sesc Arapiraca funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h, enquanto o Drive Thru, no Arapiraca Garden Shopping, funciona também de segunda a sábado, porém das 9h às 15h.
Atualização do Cartão SUS

É importante ressaltar que para ter acesso aos imunizantes, o Cartão Nacional de Saúde (CNS) precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.
“Muita gente não reside mais na mesma cidade em que fez o Cartão de Saúde. A atualização é necessária para garantir que as doses de Arapiraca sejam destinadas exclusivamente a residentes da cidade”, explicou a coordenadora de Doenças Imunopreviníveis da Secretaria Municipal de Saúde, Mônica Suzy.
Ainda segundo a profissional, muitas pessoas estão procurando o Centro de Vacinação, localizado no Sesc Arapiraca, sem a atualização do Cartão SUS.
“Para fazer a atualização do Cartão Nacional de Saúde, o usuário ou seu representante legal, deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde, portando documento original com foto, CPF e comprovante de residência”, continuou.
O horário de atendimento para higienização do Cartão SUS é das 8h às 12h.
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
