Arapiraca deve ter mais um ponto de vacinação para Covid-19 nos próximos dias
Em entrevista, Luciana Fonseca afirma que estrutura de vacinação em ginásio escolar está quase pronta
Após iniciar a estratégia de vacinação em drive thru, a prefeitura de Arapiraca poderá ampliar ainda mais a rede vacinal no município esta semana. A secretária municipal de Saúde Luciana Fonseca, em entrevista para o radialista Ailton Avlis, afirmou que a estrutura para vacinação no ginásio do Centro Integrado de Educação Mário César Fontes deve ficar pronta até esta sexta (26). A expectativa é que o novo ponto de vacinação já comece a funcionar no dia seguinte, o próximo sábado, 27 de março.
“Entendendo que quanto mais vai baixando a idade, um volume maior de pessoas tem que ser vacinada, a gente vai abrir o segundo ponto fixo, que fica no ginásio do colégio Pedro Reis. Acredito que daqui para amanhã [sexta, 26], já vai estar tudo pronto para esse ponto funcionar”, declarou.
Com isso, o município vai passar a contar com três locais de vacinação: o Sesc Arapiraca, localizado na rua Manoel Francisco Cazuza, no bairro Santa Edwirges; o drive thru no Arapiraca Garden Shopping, com acesso pela Avenida Vicente Nunes de Albuquerque; e no ginásio do complexo educacional que reúne as escolas Pedro Reis e Epial, que fica no bairro Baixão.
Os três pontos devem funcionar de segunda à sábado, das 8h às 17h.
Na entrevista, Luciana Fonseca chamou a atenção para que as pessoas não cheguem cedo demais aos locais de vacinação, atitude que pode provocar aglomerações “Tem vacina para todo mundo. Ninguém da faixa etária vai ficar sem ser vacinado. Não é preciso sair do aconchego do seu lar às 5h para ficar esperando até o horário do ponto ser aberto. A vacinação pode ser feita com tranquilidade porque o acesso a vacina vai ser para todos”, explicou.
Cartão SUS
Para ter acesso a vacina, a pessoa com mais de 68 anos precisa estar com o Cartão Nacional de Saúde (CNS), o popular Cartão SUS, com o endereço atualizado em Arapiraca. Para isso, o usuário ou seu representante legal deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde - de segunda a sexta, das 8h às 12h - portando documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência.
Últimas notícias
MasterChef Confeitaria: jurada reage sobre favorecimento de Marina
Aprenda a receita viral e deliciosa de bolo de chocolate crocante
'Muitos corpos na mata': mulher se desespera ao procurar parente no RJ
Jovem bombeiro militar é encontrado morto dentro de casa na cidade de Arapiraca
Colisão entre moto e carro deixa entregador ferido na Avenida Pedro Leão, em Arapiraca
Mulheres participam da ação social Rosa Lilás no município de Campestre
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
