Covid -19

Arapiraca: Vacinação no Drive Thru tem horário ampliado

A partir deste sábado (27) o horário de funcionamento é de 8h às 20h

Por 7Segundos, com assessoria 26/03/2021 11h11 - Atualizado em 26/03/2021 12h12
Arapiraca: Vacinação no Drive Thru tem horário ampliado
Vacinação drive thru, no Arapiraca Garden Shopping - Foto: Jânio Barbosa/ 7segundos

Vacinar o maior número de arapiraquenses no menor tempo possível é a prioridade da Prefeitura de Arapiraca neste momento de aumento de casos de Covid-19 na cidade.

A pedido do prefeito Luciano Barbosa, e como forma de ampliar, ainda mais, a vacinação na Capital do Agreste, o Drive Thru que funciona no Arapiraca Garden Shopping passará a funcionar das 8h às 20h, de segunda a sábado.

Neste sábado (27), Arapiraca também implantará o terceiro ponto de vacinação, que funcionará no Ginásio Poliesportivo do Centro de Educação Integral Mário César Fontes, localizado no bairro Baixão.

Arapiraca está vacinando, nesta fase, idosos com idade acima dos 68 anos e profissionais de saúde. Para se vacinar, é só procurar um dos três postos de vacinação, portando documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e Cartão Nacional de Saúde (CND), que deve estar atualizado com endereço de Arapiraca.

Atualização do Cartão SUS


É importante ressaltar que para ter acesso aos imunizantes, o Cartão Nacional de Saúde (CNS) precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.

“Muita gente não reside mais na mesma cidade em que fez o Cartão de Saúde. A atualização é necessária para garantir que as doses de Arapiraca sejam destinadas exclusivamente a residentes da cidade”, explicou a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis da Secretaria Municipal de Saúde, Mônica Suzy.

Ainda segundo a profissional, muitas pessoas estão procurando o Centro de Vacinação, localizado no Sesc Arapiraca, sem a atualização do Cartão SUS.

“Para fazer a atualização do Cartão Nacional de Saúde, o usuário ou seu representante legal, deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde, portando documento original com foto, CPF e comprovante de residência”, continuou.

O horário de atendimento para higienização do Cartão SUS é das 8h às 12h.

Referência em Vacinação


Arapiraca já atingiu 98,7% de aproveitamento das doses que foram disponibilizadas para a Capital do Agreste. A informação foi dada pelo Conselho de Secretarias se Saúde de Alagoas, que monitoram os resultados em todos os municípios do estado.

A notícia foi repassada nesta quinta-feira (25) pela secretária Municipal de Saúde, médica infectologista Luciana Fonseca, ao prefeito Luciano Barbosa, que parabenizou o trabalho dos profissionais envolvidos em todo esse trabalho.

“Estamos muito orgulhosos desse resultado, que demonstra o preparo e empenho dos servidores municipais de Arapiraca, que sempre destaquei como os melhores do Brasil”, comentou Luciano.