Prefeitura, SMTT e PM interditam e notificam locais de desmanche de veículos
O objetivo é notificar, remover ou multar os proprietários dos veículos em situação de abandono

Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos. Com essa finalidade, a Prefeitura Municipal de Arapiraca organizou uma ação integrada para fiscalizar e interditar estabelecimentos irregulares que comercializam peças de veículos usadas.
Na manhã desta sexta-feira (26), as equipes estiveram em um desmanche de ônibus na Rua Maestro Nelson Soares Palmeira, no bairro São Luiz, e em outro estabelecimento, localizado às margens da AL-110, no bairro Boa Vista. Os proprietários foram autuados e os estabelecimentos interditados.
O objetivo é notificar, remover ou multar os proprietários dos veículos em situação de abandono, além de priorizar a saúde pública já que as carcaças geram riscos à população, devido ao acúmulo de lixo e ferrugem.
Estiveram na ação a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Vigilância Sanitária e Polícia Militar.
O diretor de fiscalização ambiental, Samuel Magalhães, autuou as empresas e orientou sobre os prejuízos causados ao Meio Ambiente. “Estamos realizando a operação integrada no combate ao descarte irregular de veículos no que diz respeito às atividades de oficina. A operação seguirá durante várias semanas com objetivo de coibir o funcionamento irregular de tais estabelecimentos”, argumentou o diretor de fiscalização ambiental.
O superintendente da SMTT destacou que o órgão está buscando remover os veículos abandonados das vias para deixar a cidade mais limpa. “Essa ação entre as secretarias e PM é muito importante, pois podemos agir de forma coordenada e evitar poluição e doenças que proliferam através do lixo, A população está nos ajudando denunciando e nosso foco é deixar uma cidade mais limpa e com um trânsito seguro”, frisou Josenildo Souza.
As operações estão percorrendo os diversos logradouros da cidade, localizando veículos “fantasmas” e coletando informações que os ajudem a identificar quem são seus proprietários. As denúncias podem ser realizadas para 118 e (82) 3522-3254.
Últimas notícias

Três pessoas são presas por violência contra a mulher em Maceió

Motociclista é autuado por perturbação do sossego e infrações de trânsito em Igaci
![[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba](https://img.7segundos.com.br/jCokBIvHxJRBqZC5v20fZbSysTM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cantor-3.jpg)
[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho

Governador Paulo Dantas lança Programa Ronda no Bairro na Praia do Francês
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
