Prefeitura, SMTT e PM interditam e notificam locais de desmanche de veículos
O objetivo é notificar, remover ou multar os proprietários dos veículos em situação de abandono
Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos. Com essa finalidade, a Prefeitura Municipal de Arapiraca organizou uma ação integrada para fiscalizar e interditar estabelecimentos irregulares que comercializam peças de veículos usadas.
Na manhã desta sexta-feira (26), as equipes estiveram em um desmanche de ônibus na Rua Maestro Nelson Soares Palmeira, no bairro São Luiz, e em outro estabelecimento, localizado às margens da AL-110, no bairro Boa Vista. Os proprietários foram autuados e os estabelecimentos interditados.
O objetivo é notificar, remover ou multar os proprietários dos veículos em situação de abandono, além de priorizar a saúde pública já que as carcaças geram riscos à população, devido ao acúmulo de lixo e ferrugem.
Estiveram na ação a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Vigilância Sanitária e Polícia Militar.
O diretor de fiscalização ambiental, Samuel Magalhães, autuou as empresas e orientou sobre os prejuízos causados ao Meio Ambiente. “Estamos realizando a operação integrada no combate ao descarte irregular de veículos no que diz respeito às atividades de oficina. A operação seguirá durante várias semanas com objetivo de coibir o funcionamento irregular de tais estabelecimentos”, argumentou o diretor de fiscalização ambiental.
O superintendente da SMTT destacou que o órgão está buscando remover os veículos abandonados das vias para deixar a cidade mais limpa. “Essa ação entre as secretarias e PM é muito importante, pois podemos agir de forma coordenada e evitar poluição e doenças que proliferam através do lixo, A população está nos ajudando denunciando e nosso foco é deixar uma cidade mais limpa e com um trânsito seguro”, frisou Josenildo Souza.
As operações estão percorrendo os diversos logradouros da cidade, localizando veículos “fantasmas” e coletando informações que os ajudem a identificar quem são seus proprietários. As denúncias podem ser realizadas para 118 e (82) 3522-3254.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
