Arapiraca

Moradores do bairro Santa Esmeralda cobram pavimentação de ruas

A obra chegou a ter Ordem de serviço assinada em 2018, mas nunca começou

Por 7 Segundos 30/03/2021 07h07 - Atualizado em 30/03/2021 07h07
Moradores do bairro Santa Esmeralda cobram pavimentação de ruas
Moradores do bairro Santa Esmeralda sofrem com as ruas de barro - Foto: Jânio Barbosa/ 7 Segundos

Moradores do bairro Santa Esmeralda aguardam, desde novembro de 2018, o início das obras de calçamento de algumas ruas da região.

Segundo eles, a Prefeitura de Arapiraca, ainda na gestão do ex-prefeito Rogério Teófilo, chegou a dar Ordem de Serviço para o início das obras, mas até hoje eles aguardam ansiosamente.

"Infelizmente, seguimos aguardando um posicionamento. E a situação fica ainda pior neste período chuvoso, pois os buracos da rua crescem e a lama acaba invadindo as residências muitas vezes", explicou um dos moradores, que preferiu ter a identidade preservada.

Ruas como a Prefeito Higino Vital e Lauro Ferreira de Macedo são as piores de se trafegar, pois quando chove, as poças de água atrapalham bastante a vida dos moradores.

A placa que discrimina detalhes sobre a obra chegou a ser colocada no local, informando que o prazo final de execução seria abril de 2020. "É inadmissível que ruas principais da área urbana da cidade ainda estejam sem no barro", continuou.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca para entender o que aconteceu com a obra, e foi informado de que o contrato descrito na placa da obra contempla 13 bairros, dentro os quais está o Santa Esmeralda, que já teve 10 das suas ruas pavimentadas pela Prefeitura.

As ruas que ainda faltam pavimentar estão inseridas em outro processo que está em licitação.