Abicom vê defasagem média de 8% no preço da gasolina e cobra aumento da Petrobras
Em portos como o de Itaqui, no Maranhão, a defasagem chega a 10%, segundo o executivo

O preço da gasolina no mercado interno está defasado em média em 8% em relação ao preço de paridade de importação (PPI), informou o presidente da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), Sérgio Araújo, que espera que a Petrobras anuncie em breve um novo aumento.
Em portos como o de Itaqui, no Maranhão, a defasagem chega a 10%, segundo o executivo.
No último dia 24, com o petróleo em queda, a estatal reduziu o preço da gasolina e do diesel em R$ 0,11 o litro. No início do mês, a empresa havia realizado o sexto aumento do preço dos combustíveis no ano,com aumento de 9,2% para gasolina e 5,5% do diesel.
O preço do petróleo passou a subir nos últimos dias, depois que um navio encalhou no Canal de Suez, mas recuavam ligeiramente nesta terça-feira, com o desbloqueio do canal e a expectativa com uma reunião da cúpula da Organização dos Países Exportadores de Petróleo da Rússia (Opep+) na quinta-feira.
Veja também
Últimas notícias

Daniel Barbosa avalia impacto da isenção do Imposto de Renda como positivo para mulheres e mães

Moraes nega pedido de investigação e apreensão de passaporte de Eduardo Bolsonaro

Bombeiros realizam buscas por pessoa desaparecida no Rancho São Francisco, em Marechal Deodoro

Caminhão roubado em Lajedo é recuperado pela polícia em Colônia Leopoldina

Avião de Lula arremete ao tentar pousar em Sorocaba, no interior de São Paulo

Motociclista reage a tentativa de assalto e é baleado no Fernão Velho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
