Geral

Madrugada tem tentativa de furto de fios no Centro de Arapiraca

Artefato de madeira foi abandonado no local por criminosos

Por 7Segundos 31/03/2021 14h02
Madrugada tem tentativa de furto de fios no Centro de Arapiraca
Após tentativa frustrada de furto de cabos, criminosos abandonam artefato no local - Foto: cortesia

Uma tentativa de furtos de fios chamou a atenção de comerciantes, na manhã desta quarta-feira (31) na rua Pio Matos de Melo, próximo à Praça Ceci Cunha. Cabos de postes pendurados e um artefato de madeira preso em um deles causaram temor de descarga elétrica.

“Infelizmente, o desespero pelo dinheiro, vício em drogas e a falta de punição leva a isso”, afirmou o comerciante que denunciou o rompimento dos fios. De acordo com ele, é possível que a ação criminosa tivesse como objetivo furtar e revender o cobre, que é um dos materiais utilizado em cabos elétricos.

Apesar do furto, não houve registro de falta de energia elétrica em estabelecimentos da região. O comerciante ainda tentou buscar imagens do circuito de segurança, mas a ação aconteceu em um ponto cego das câmeras do estabelecimento dele.

O empresário denunciou o rompimento de cabos à Equatorial, que enviou uma equipe técnica ao local. “Trata-se de cabo da Telemar. Então, se alguma loja estiver sem sinal [de telefonia], já sabe o que houve. Eles disseram que também roubam muito desses cabos, infelizmente”, declarou.