Prefeitura distribui peixes e alimentos típicos da semana Santa para mil famílias em Igaci
A iniciativa visou garantir o alimento típico às famílias e fortalecer a segurança alimentar da população.
A Prefeitura Municipal De Igaci, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), distribuiu na manhã deste dia 01 de abril peixes e alimentos típicos da Semana Santa para mil famílias igacienses. A ação aconteceu no ginásio Alcides Calado, na zona urbana, e se estendeu para diversos sítios e povoados.
A iniciativa visou garantir o alimento típico às famílias e fortalecer a segurança alimentar da população. Foram contempladas as famílias cadastradas no CadÚnico, beneficiárias do Bolsa Família e famílias em situação de vulnerabilidade social. “Nós estamos muito felizes por, neste momento que vivemos, podermos contar com a ajuda da prefeitura. Eu achava que nem ia comer peixe esse ano.” Disse com alegria, uma moradora do povoado Caraibinhas.
Para esta ação, o Prefeito Petrúcio Barbosa juntamente com a Secretária de Ação Social Amanda Alves e toda equipe de secretariado do município de Igaci se reuniu por meio de videoconferência para traçar as estratégias de entrega dos peixes e alimentos típicos da semana santa. Uma ação “Força Tarefa” foi montada envolvendo toda equipe da SEMAS, CRAS, Bolsa Família, Segurança Municipal e Grupo KM. “Foi muito gratificante ver a alegria no rosto das pessoas”, Salientou a Secretária Amanda Alves.
Últimas notícias
Globo cancela debate presidencial após desistências de Lula e Flávio
Após três anos na FMAC, Myriel Neto celebra festival que fez Maceió receber o Brasil e o mundo
INSS pagará benefício a mulheres afastadas por violência doméstica
Prefeito Rodrigo Cunha entrega área de convivência revitalizada no Virgem dos Pobres 1
Datafolha: Lula marca 42% no 1° turno; Flávio Bolsonaro tem 38%
Gabi Gonçalves apresenta balanço do mandato na reta final das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
