Arthur Lira entrega 192 unidades do Programa Casa Verde e Amarela em Campo Alegre
Investimento de R$ 14 milhões vai beneficiar quase 800 pessoas
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL) representou o Governo Federal na entrega de 192 casas em Campo Alegre, cidade agrestina de Alagoas, a 70km da capital. A obra do Residencial Jorge Gomes foi executada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e teve investimento de 14 milhões reais, o que vai beneficiar a aproximadamente 800 pessoas.
As unidades têm 50 metros quadrados e contam com toda a infraestrutura urbana necessária, como saneamento básico, iluminação e espaços de convivência social. A aquisição da casa própria se dá com as taxas de juros mais baixas do Brasil.
Segundo Arthur Lira, nada é mais gratificante do que incentivar um programa que garante ao brasileiro, principalmente o de baixa renda, ter o sonho da casa própria virando realidade.
“É um empreendimento que vai transformar, para melhor, a vida dos alagoanos que vão residir no local. É importante ressaltar o trabalho do prefeito Nicolas Pereira, que vem trabalhando e muito em prol dos campo-alegrenses. O Residencial Jorge Gomes irá representar um novo e lindo momento para todos no município”, afirmou Arthur Lira.
O Residencial Jorge Gomes, além das unidades habitacionais, irá contemplar os novos moradores com creche, escola, postos de saúde e segurança. Casas dotadas de sistema de água e esgoto, com ruas pavimentadas e iluminação pública.
Para uma das novas moradoras do residencial, Edvânia de Farias Silva, é até difícil explicar o sentimento de poder ter sua casa própria. “Tento encontrar as palavras e não consigo. Fiquei emocionado quando entrei na casa pela primeira vez e vi de perto tudo que está reservado para mim e minha família”, afirmou.
Quem também não conseguia esconder a emoção foi a moradora Claudevânia da Conceição. “Eu nunca me senti tão orgulhosa como estou me sentindo agora. Ter minha casa, sem gastar nem cem reais por mês, é um sonho que eu prefiro nem acordar. Agora minha família tem um lar que sempre mereceu e explicar essa sensação é algo quase impossível”.
Segundo o prefeito de Campo Alegre, Nicolas Pereira, nada pode dignificar mais o ser humano do quer ter sua própria casa. “O que mais nos deixa feliz é poder melhorar a condição de vida da nossa população. São pessoas que antes moravam em casas de taipa, e que agora, terão um lugar digno para morar. Quero agradecer ao presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira, que sempre nunca mede esforços para ajudar os alagoanos em ações desta grandeza”, disse ele.
Últimas notícias
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Mapa astral de Suzane von Richthofen, de 2021, viraliza: 'Narcisista'
Caminhão fica preso em rua estreita da Jatiúca e compromete trânsito por mais de uma hora
Por que presente da China ao Brasil gerou revolta entre evangélicos
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Caminhões movidos a GNV são apresentados por Algás e Scania em evento na Capital alagoana
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
