Durante entrega de casas em Campo Alegre, Jó Pereira ressalta importância de ações conjuntas
A deputada destacou ainda a infraestrutura do Residencial Jorge Gomes, que irá beneficiar cerca de 800 pessoas

Durante a entrega de 192 casas em Campo Alegre, dentro do programa Casa Verde e Amarela, a deputada estadual Jó Pereira voltou a falar da importância da simultaneidade de ações, em todas as áreas, para transformar a vida das pessoas. Ocorrido nesta quinta-feira (1), o evento foi conduzido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, representando o Governo Federal.
“Quantas pessoas não foram transformadas com unidades habitacionais, com abastecimento de água, com apoio a agricultura familiar, com saneamento e com obras de pavimentação, drenagem, escolas, unidades básicas de saúde? A transformação na vida dessas pessoas é o que vai ficar gravado na história”, disse a parlamentar, frisando a colaboração de Arthur Lira para que o empreendimento se tornasse realidade.
A deputada destacou ainda a infraestrutura do Residencial Jorge Gomes, que irá beneficiar cerca de 800 pessoas. “Muito me orgulha saber que não só as casas estão bonitas, mas que a Prefeitura de Campo Alegre se preocupa também com a educação do filho de quem vai morar aqui, com a saúde, porque tem que vir a cobertura de atenção básica, com a entrega de ruas pavimentadas, com espaços de lazer, porque onde nós estamos aqui hoje vai ser uma praça. Isso é que é importante, a simultaneidade de ações para qualidade de vida das pessoas”, pontuou.
O planejamento, a multisetorialidade e a simultaneidade de ações na aplicação de políticas públicas são pontos que a parlamentar sempre frisa em seus pronunciamentos. Desde o ano passado ela vem reforçando as cobranças neste sentido, lembrando que, principalmente em tempos de pandemia, o trio - planejamento, multisetorialidade e simultaneidade -, assim como a participação e a contribuição do Parlamento em busca de soluções, são essenciais para o combate aos efeitos sanitários, econômicos e sociais da crise.

Jó aproveitou o momento também para elogiar o trabalho de Lira na condução da presidência da Câmara: “O Brasil estava precisando de uma pessoa que direcionasse, com posicionamentos firmes, claros, o que é importante no combate a pandemia: máscara e vacina e vacina e vacina... E você tem feito esse papel. Alagoas agradece, o Brasil inteiro vem reconhecendo o papel que você tem feito à frente da Câmara dos Deputados”.
A obra do Residencial Jorge Gomes foi executada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e teve investimento de R$ 14 milhões.
Posse
Depois da entrega do residencial, a deputada acompanhou a posse do irmão, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira, como superintendente da 5ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimentos dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Alagoas.
“Joãozinho leva para o novo desafio sua experiência em promover o desenvolvimento, como demonstra a melhora significativa dos indicadores municipais na saúde, educação e no desenvolvimento socioeconômico de Teotônio Vilela, quando ele foi prefeito. Leva para a Codevasf também sua capacidade de lutar por transformações, por meio de políticas públicas de estado. Ele contará com o meu apoio e, certamente, com o apoio também do Parlamento Estadual, da bancada federal e do presidente Arthur Lira para realizar grandes obras e ações em prol dos alagoanos”, concluiu a deputada.

Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
