Política

Durante entrega de casas em Campo Alegre, Jó Pereira ressalta importância de ações conjuntas

A deputada destacou ainda a infraestrutura do Residencial Jorge Gomes, que irá beneficiar cerca de 800 pessoas

Por 7Segundos com Assessoria 02/04/2021 09h09
Durante entrega de casas em Campo Alegre, Jó Pereira ressalta importância de ações conjuntas
Deputada durante evento em Campo Alegre - Foto: Assessoria

Durante a entrega de 192 casas em Campo Alegre, dentro do programa Casa Verde e Amarela, a deputada estadual Jó Pereira voltou a falar da importância da simultaneidade de ações, em todas as áreas, para transformar a vida das pessoas. Ocorrido nesta quinta-feira (1), o evento foi conduzido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, representando o Governo Federal.

“Quantas pessoas não foram transformadas com unidades habitacionais, com abastecimento de água, com apoio a agricultura familiar, com saneamento e com obras de pavimentação, drenagem, escolas, unidades básicas de saúde? A transformação na vida dessas pessoas é o que vai ficar gravado na história”, disse a parlamentar, frisando a colaboração de Arthur Lira para que o empreendimento se tornasse realidade.

A deputada destacou ainda a infraestrutura do Residencial Jorge Gomes, que irá beneficiar cerca de 800 pessoas. “Muito me orgulha saber que não só as casas estão bonitas, mas que a Prefeitura de Campo Alegre se preocupa também com a educação do filho de quem vai morar aqui, com a saúde, porque tem que vir a cobertura de atenção básica, com a entrega de ruas pavimentadas, com espaços de lazer, porque onde nós estamos aqui hoje vai ser uma praça. Isso é que é importante, a simultaneidade de ações para qualidade de vida das pessoas”, pontuou.

O planejamento, a multisetorialidade e a simultaneidade de ações na aplicação de políticas públicas são pontos que a parlamentar sempre frisa em seus pronunciamentos. Desde o ano passado ela vem reforçando as cobranças neste sentido, lembrando que, principalmente em tempos de pandemia, o trio - planejamento, multisetorialidade e simultaneidade -, assim como a participação e a contribuição do Parlamento em busca de soluções, são essenciais para o combate aos efeitos sanitários, econômicos e sociais da crise.


Jó aproveitou o momento também para elogiar o trabalho de Lira na condução da presidência da Câmara: “O Brasil estava precisando de uma pessoa que direcionasse, com posicionamentos firmes, claros, o que é importante no combate a pandemia: máscara e vacina e vacina e vacina... E você tem feito esse papel. Alagoas agradece, o Brasil inteiro vem reconhecendo o papel que você tem feito à frente da Câmara dos Deputados”.

A obra do Residencial Jorge Gomes foi executada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e teve investimento de R$ 14 milhões.

Posse

Depois da entrega do residencial, a deputada acompanhou a posse do irmão, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira, como superintendente da 5ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimentos dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Alagoas.

“Joãozinho leva para o novo desafio sua experiência em promover o desenvolvimento, como demonstra a melhora significativa dos indicadores municipais na saúde, educação e no desenvolvimento socioeconômico de Teotônio Vilela, quando ele foi prefeito. Leva para a Codevasf também sua capacidade de lutar por transformações, por meio de políticas públicas de estado. Ele contará com o meu apoio e, certamente, com o apoio também do Parlamento Estadual, da bancada federal e do presidente Arthur Lira para realizar grandes obras e ações em prol dos alagoanos”, concluiu a deputada.