Rodrigo Cunha defende prorrogação no prazo para declaração do Imposto de Renda 2021
Devido à pandemia e a paralisações na economia, esse projeto de lei adia para 31 de julho o prazo final
O senador Rodrigo Cunha (PSDB) se manifestou favoravelmente nesta segunda-feira (5) acerca do Projeto de Lei (PL) 639/21, que prorroga por três meses o prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física em 2021.
Devido à pandemia e a paralisações na economia, esse projeto de lei — aprovado semana passada na Câmara — adia para 31 de julho o prazo final para a entrega das declarações do Imposto de Renda. O prazo atual, caso não haja alterações, encerra-se em 30 de abril.
“Ano passado a prorrogação do prazo para declaração do Imposto de Renda foi concedida. Devemos nos lembrar que ainda enfrentamos uma grave pandemia, com profundos reflexos na economia, no emprego e na renda da população em geral. Esta prorrogação, já concedida em 2020, precisa ser novamente estabelecida em 2021, dando um alívio para as finanças de milhares e milhares de brasileiros que enfrentam umas das mais duras crises da história econômica do país, e talvez uma das pesadas calamidades na trajetória de sua saúde pública”, defendeu o senador.
De acordo com o texto do PL já aprovado na Câmara, e agora em apreciação no Senado, o cronograma de restituições não mudará, com o primeiro lote sendo pago em 31 de maio. O texto autoriza ainda o pagamento da cota única ou das cotas vencidas até 31 de julho sem acréscimo de juros ou penalidade de qualquer natureza.
No ano passado, no qual também houve a prorrogação do prazo para a entrega da declaração, a mudança foi feita por meio de instrução normativa da Receita Federal, que passou o prazo final para 30 de junho. O cronograma de restituição permaneceu o mesmo, fazendo com que o primeiro lote fosse liberado em 29 de maio, antes do prazo final de entrega.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
